Polícia realiza nova fase da Operação Contenção no Rio; entre os alvos está irmão de vereador

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em mais uma nova ação da Operação Contenção, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira, 14, oito criminosos, duas pistolas e carga de drogas apreendidas. Conforme a polícia, a ação visa ao cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão.

"Entre os alvos das medidas cautelares, estava o irmão de um vereador, além de pessoas próximas, todas investigadas por possível envolvimento com o núcleo da facção que atua na região", disse. Os nomes do suspeito e do parlamentar não foram divulgados.

Deflagrada no fim de outubro, a Operação Contenção, que deixou 121 mortos nos complexos da Penha e do Alemão, é considerada a mais letal da história do País. Nesta sexta-feira, foi realizada essa nova etapa. Conforme a investigação, o objetivo da ação foi combater a expansão da facção criminosa Comando Vermelho nas localidades da Bacia do Éden, Castelinho e regiões adjacentes, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

"Participaram das diligências agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope), com apoio de outras unidades", disse a polícia.

Além do cumprimento das medidas cautelares, a ação busca conter o avanço territorial do Comando Vermelho, prender integrantes já identificados, arrecadar novas provas, identificar patrimônios ilícitos para posterior bloqueio judicial, bem como apreender drogas, armamentos e remover barricadas e obstáculos que restringem o direito de ir e vir da população local.

Em nova fase de operação, Polícia do Rio frustra reunião de lideranças do CV

Em outra ação também ligada a nesta sexta-feira, quatro criminosos, que atacaram agentes da distrital na comunidade Vai Quem Quer, em Duque de Caxias, também foram presos. Durante a operação, a equipe apreendeu armas de guerra e grande quantidade de drogas.

"Os agentes foram para a região da comunidade para apurar informações que indicavam uma reunião de lideranças do Comando Vermelho no local", disse a polícia. Ao chegarem às imediações, os agentes foram atacados de forma violenta por 15 criminosos armados com fuzis, pistolas e granadas, que abriram fogo ao perceber a movimentação da equipe.

"Diante da agressão, os agentes revidaram de forma proporcional e técnica, dando início a um confronto em uma área utilizada pela facção como ponto de venda de drogas. Ao final da troca de tiros, dois criminosos foram encontrados feridos e identificados como responsáveis por atividades importantes dentro do tráfico local", afirmou a polícia.

Conforme a investigação, um deles possui uma extensa ficha criminal com diversas anotações por crimes violentos, como homicídio, e o segundo é responsável pela comercialização de entorpecentes na área. Outros dois bandidos que atuavam na proteção do crime organizado também foram alvejados. Todos os feridos foram socorridos e levados a uma unidade de saúde da região.

Entre as lideranças reunidas, estava o sucessor de Rodolfo Manhães Viana, o "Rato", que foi um dos principais chefes do tráfico na região e está preso desde fevereiro pelo envolvimento na tentativa de resgate de um líder da facção criminosa de dentro da 60ª DP (Campos Elíseos).

Os quatro criminosos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação e porte ilegal de arma de fogo. "Durante a ação, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, carregadores, munições de diversos calibres, radiotransmissor, acessórios táticos e uma grande quantidade de drogas embaladas para venda, incluindo maconha e cocaína", acrescenta a polícia.

Em outra categoria

Depois de questionar a existência de pessoas bilionárias em discurso presenciado por Mark Zuckerberg, Billie Eilish decidiu expor sua opinião sobre um super-rico específico em seu Instagram: Elon Musk.

Com o dono da Tesla próximo de se tornar o primeiro trilionário da história após acionistas da empresa aprovarem um pacote de pagamento de 1 trilhão de dólares em ações, a vencedora do Oscar usou sua rede social para compartilhar uma postagem do grupo ativista My Voice, My Choice ("minha voz, minha escolha", em tradução livre) que elencou as diversas coisas que o bilionário poderia fazer pelo mundo com seu dinheiro sem perder seu status econômico.

De acordo com a postagem, Musk, que tem uma fortuna estimada em 482,1 bilhões de dólares, poderia acabar com a fome no mundo ao investir 40 bilhões de dólares por ano até 2030, ajudar na reconstrução de Gaza com 53,2 bilhões de dólares e salvar mais de 10 mil espécies em perigo de extinção com doações de 1 bilhão a 2 bilhões de dólares por ano.

Em seus stories, Eilish compartilhou diferentes slides da postagem, concluindo com uma tela preta com um texto xingando o bilionário. "Medroso covarde patético do c******", escreveu a cantora.

A fortuna de Musk tem origem geracional, com seu pai, Eroll Musk, tendo sido um empresário e político de sucesso na África do Sul, com milhões originados de sua carreira política, investimentos imobiliários e participação na mineração e venda de esmeraldas.

Eilish contra os bilionários

No final de outubro de 2025, Eilish recebeu o prêmio de Inovadora Musical do Ano pela Wall Street Journal Magazine. Em seu discurso, ela refletiu sobre a distribuição de riquezas e a existência de bilionários.

"Estamos vivendo um momento muito, muito ruim e muito sombrio. As pessoas precisam ter empatia e ajudar, agora mais do que nunca, especialmente [nos Estados Unidos]. Eu diria que se você tem dinheiro, seria ótimo usá-lo para coisas boas e talvez dá-lo a pessoas que precisam", disse a cantora.

Na ocasião, Eilish doou 11,5 milhões de dólares tirados da renda de sua turnê mais recente, cobrindo organizações dedicadas à igualdade alimentar, justiça climática, redução da poluição e organização de trabalhos ambientais.

Sucesso instantâneo na Netflix, o k-drama Beijo Explosivo se mantém firme no topo das séries mais assistidas na plataforma de streaming. A produção estreou na última quarta-feira, 12, e imediatamente se instalou no primeiro lugar do ranking, onde permanece desde então.

Na trama, Go Da-rim (Ahn Eun-jin) é uma mulher solteira desesperada por um emprego estável numa empresa de produtos para mães e bebês. Para conquistar a vaga, ela inventa que é casada e mãe.

No entanto, a sua vida vira de cabeça para baixo quando ela beija acidentalmente Gong Ji-hyuk (Jang Ki-yong), um líder de equipe frio e perfeccionista que logo se torna seu chefe.

Ao todo, a série terá 14 episódios, dois já estão disponíveis. A cada semana, saem dois novos episódios, sempre às quartas e quintas.

A apresentadora Fátima Bernardes recebeu Kim Kardashian, Naomi Watts, Niecy Nash-Betts e Sarah Paulson para um brunch. O encontro é uma publicidade para divulgar o lançamento de Tudo é Justo, nova série do Disney+ produzida pelo selo Hulu.

Criada por Ryan Murphy, a série que foi detonada pela crítica norte-americana conta a história de um grupo de advogadas especializadas em divórcio. Elas deixam um grande escritório dominado por homens para fundar seu próprio e poderoso escritório. Kim baseou sua personagem, Allura Grant, em sua própria advogada, Laura Wasser.

As quatro atrizes vieram ao Brasil nesta semana para evento de divulgação da série, realizado no Rio de Janeiro.

A prévia do encontro, divulgada no Instagram, mostra um papo descontraído, com Fátima ensinando as atrizes a "bater" um leque. Além disso, elas adiantam pequenos spoilers da temporada da série. O encontro completo será divulgado no YouTube.

Tudo é Justo está disponível para streaming no Disney+.