Jurídico
Pernambucana presa no Texas tem apoio da OAB-PE
28/01/2014 11:52:03

Familiares da pernambucana Karla Janine Albuquerque, presa no Texas (EUA), estiveram com o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, no dia 27 de janeiro. Karla é acusada de sequestrar a própria filha, a menor Amy, quando tentava fugir do ex-marido, o norte-americano Patrick Joseph Galvin. A família de Karla alega que o mesmo teria abusado da criança e já tem registro na polícia dos Estados Unidos como sex offender.

No encontro com o presidente, a mãe de Karla, a advogada e defensora pública aposentada, Kátia Sarmento, solicitou que a OAB interceda junto ao Itamaraty, no caso. Pedro Henrique se comprometeu não só em fazer a ponte da família com o Ministério de Relações Exteriores e os órgãos americanos envolvidos, como também trabalhar na federalização do caso, buscando o apoio do Conselho Federal da OAB (CFOAB), além de colaborar financeiramente para custear a boa defesa da pernambucana.
“Já acionamos o presidente do nosso CFOAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, que se prontificou em agendar uma reunião com o ministro Luiz Alberto Figueiredo Machado, das Relações Exteriores, onde iremos tratar do caso”, destacou o presidente Pedro Henrique. Ele ressaltou, ainda, que a OAB-PE, por meio de sua Comissão de Relações Internacionais, presidida por Frederico de Barros Guimarães, que participou da reunião, entrará em contato com a advogada que representa Karla no Texas, para que ela tenha seu direito assegurado.
Paralelo a essas ações, a presidência da OAB-PE também irá sensibilizar a classe dos advogados para arrecadar fundos a serem usados na defesa de Karla Janine Albuquerque. Quem puder ajudar, pode fazer depósito em nome de Kátia Sarmento Martins de Albuquerque, no Bradesco, Agência 3201-8, Conta Corrente 017.4551-4. Também foi criada uma página no facebook para divulgar o caso. O endereço é Welovekarlamy.
Também participaram da reunião com os familiares da pernambucana presa, a vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha Coutinho; a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-PE, Maria Barbosa da Silva; e representantes da Defensoria Pública.


Comentários
Últimas notícias - ver todas

 Diário de Notícias ® Todos os direitos reservados
Telefone: 55 11 5584-0035
Av. Nove de Julho, 4939 Conjunto 76B - Jardim Europa- CEP: 01407-200 - São Paulo - SP / Brasil