O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta terça-feira, 3, que os dados econômicos vistos no seu governo são "os melhores dos últimos anos." Ele citou números de crescimento econômico e ações do governo - como a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, a Medida Provisória do setor elétrico e o Pé-de-Meia - em uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto.
"Eu digo sempre que é importante lembrar que a última vez que o Brasil tinha crescido acima de 3% foi em 2010, quando eu era presidente, quando a economia cresceu 7,5%", disse Lula, afirmando que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro vem superando as projeções do mercado e voltou a surpreender no primeiro trimestre deste ano.
O presidente afirmou que o programa pensado para ser implementado no seu governo está avançando, e que isso tem levado a uma "colheita muito promissora".
Ele destacou que o crescimento da economia tem sido acompanhado por alta da renda, e por um aumento da inclusão.
"Eu posso afirmar para vocês que nunca houve no País um momento de tanta combinação entre política e inclusão social que combina mais emprego, que combina mais trabalho, que combina mais distribuição de programas sociais", disse Lula.
Lula afirma que dados econômicos são os melhores dos últimos anos no Brasil
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura