SP define calendário para suspensão do rodízio de veículos

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O rodízio de veículos de passeio será suspenso na cidade de São Paulo durante o fim deste ano e o começo de 2023. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), informou que dos dias 26 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023 os carros poderão circular livremente na cidade, sem restrições de horário e dia de semana.

Já para veículos pesados, como caminhões, as restrições continuam vigorando. Zonas de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) permanecem com rodízio para todos.

O rodízio só voltará a valer normalmente no dia 9 de janeiro, uma segunda-feira. A partir de então, a regra continua sendo a vigente hoje: de restrição de circulação de veículos no Anel Viário da Cidade nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h, de acordo com o final da placa do carro:

- Placas finais 1 e 2: segunda-feira;

- Placas finais 3 e 4: terça-feira;

- Placas finais 5 e 6: quarta-feira;

- Placas finais 7 e 8: quinta-feira;

- Placas finais 9 e 0: sexta-feira.

Vale lembrar que o rodízio municipal de veículos proíbe automóveis de circular durante essas faixas de horário no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Minianel Viário, que é formado por:

- Marginais Tietê e Pinheiros;

- Avenida dos Bandeirantes;

- Avenida Afonso D´Escragnole Taunay;

- Complexo Viário Maria Maluf;

- Avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias;

- Viaduto Grande São Paulo;

- Avenida Professor Luís Inácio de Anhaia Melo;

- Avenida Salim Farah Maluf.

Quem não respeitar o rodízio e transitar em locais e horários não permitidos receberá uma infração de trânsito de nível médio, com multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de 4 (quatro) pontos na carteira de motorista.

Em outra categoria

Em conversa com sisters do Quarto Nordeste no Big Brother Brasil 25, Thamiris contou que Renata e Eva sentem ciúmes da aproximação de Maike com ela e a irmã, Camilla. A nutricionista relatou os olhares que viu das bailarinas quando conversava com o paulistano.

A desconfiança de Thamiris não é à toa. Renata já admitiu estranhar a aproximação de Maike com as cariocas.

A nutricionista ainda revelou que Maike disse para ela que está muito cansado do jogo. "Cansado dessa coisa toda que está acontecendo, de como as pessoas agem por conveniência e por comodismo". Vitória complementou: "O Maike gosta de competição. Ele sabe que para ele é muito mais interessante sair amanhã e ter movimentado do que sair daqui a dois meses e não ter feito nada."

As sisters continuaram, criticando atitudes de João Gabriel, que em sua liderança preferiu colocar no alvo Vitória do que Daniele ou Diego Hypolito, com quem já tinham tido embate. Camilla opinou: "As pessoas jogam sujo. Preferem colocar um aliado para se f*** do que se comprometer para não ganhar voto."

Em conversa com a aliada Gracyanne Barbosa no Quarto Nordeste, Camilla desabafou sobre estar se sentindo mal na casa do Big Brother Brasil 25.

"Até uns dias antes não tinha nada. Agora está todo mundo em cima de mim. Agora eu consigo entender também como a Vitória se sentiu um pouco, como ela se sente sendo a primeira da linha de frente da galera. Mas diferentemente dela, eu não fico tentando agradar", desabafou a trancista.

"E tem o efeito manada também, é muito mais fácil ir em cima de uma pessoa que todo mundo tá indo", disse Gracyanne. Vitória Strada entrou no quarto em seguida, e o assunto foi encerrado. Mais tarde, quando se arrumava enquanto as sisters dormiam, Camilla caiu no choro ao colocar um colar com o dizer 'Super mãe'. Logo, porém, ela secou as lágrimas e sussurrou: "Não vou chorar."

Camilla tem sido alvo de muitos brothers, especialmente depois da briga com Vitória. No último Sincerão, a sister foi a que mais recebeu acusações. Ontem, a trancista foi barrada da Festa do Líder João Pedro e não conseguiu realizar a tarefa para voltar à festa.

Tiba Camargos recebeu alta da CTI nesta segunda-feira, 24, após duas semanas hospitalizado. O influenciador digital sofreu um acidente ao mergulhar em um rio e bater a cabeça em uma pedra em Alegria, no Rio Grande do Sul, no dia 9 de fevereiro.

A informação foi confirmada pela mulher do influenciador, Déa Camargos, em suas redes sociais.

"O Tiba está animado, ele está com desejo de que a coisa caminhe logo. Quando eu cheguei, ele já pediu: 'Déa, eu preciso de um fisioterapeuta, eu preciso dar um andamento nos tratamentos'. Isso é muito bom", disse.

Ela revelou que o marido teve febre alta na segunda-feira, mas que os exames não apresentaram anormalidades.

Nesta quarta-feira, 26, ela voltou a dar notícias sobre o estado de saúde do marido.

"Passou o dia com febre alta e sonolento. Apesar de ter dormido um pouco melhor com o remédio de ontem, ainda está bastante cansado. Sigamos rezando por sua saúde e recuperação."

Tiba Camargos acumula mais de 500 mil seguidores nas redes sociais.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais