Terminal Bortolosso recebe exposição de fotos do transporte metropolitano registradas por passageiros da EMTU

Mostra itinerante exibe fotos vencedoras do concurso EMTU Olhar Metropolitano, em que passageiros registraram o seu olhar sobre o transporte intermunicipal

O Terminal Bortolosso, em Osasco, recebe a partir desta quarta-feira (24/11), a exposição de fotografias EMTU - Olhar Metropolitano, com imagens vencedoras de um concurso realizado para mostrar a visão dos passageiros sobre a rede de transportes intermunicipal nas cinco regiões metropolitanas do Estado.

O concurso foi lançado pela EMTU - Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo no Dia Mundial da Fotografia (19/8) e entre 264 fotos participantes, 18 foram selecionadas para compor a exposição itinerante que está sendo apresentada em diversos terminais da EMTU.

As fotografias retratam não só o sistema intermunicipal de ônibus, mas cenas que representam a ampla presença do transporte metropolitano no cotidiano das cidades, conforme observa Paulo Reis, gerente de Marketing Institucional da EMTU: "Os passageiros conseguiram, por meio de imagens admiráveis, resumir a grandiosidade e diversidade do transporte intermunicipal gerenciado pela EMTU, empresa responsável pelo transporte de milhões de passageiros diariamente por ônibus, trólebus ou VLT em corredores e terminais".

A mostra abriu ao público pela primeira vez em setembro, durante um evento da Semana da Mobilidade no Parque Villa Lobos. Em seguida, foi apresentada na unidade da EMTU em São Bernardo do Campo e nos terminais Diadema e São Mateus. Agora seguirá a programação abaixo:

- 24/11 a 9/12: Terminal Metropolitano Bortolosso (Av. dos Autonomistas, nº 7.130, Quitaúna, Osasco/SP)

- 10/12 a 31/12: Terminal Metropolitano Carapicuíba (Rua Diógenes Ribeiro de Lima, 10)

Sobre a EMTU - Vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) é controlada pelo Governo de São Paulo. Fiscaliza e regulamenta o transporte metropolitano de baixa e média capacidade nas cinco regiões metropolitanas do Estado: São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba / Litoral Norte. Juntas, as áreas somam 134 municípios.