Farmácias serão pontos de arrecadação de alimentos. Campanha "Farmácia Solidária" acaba de ser lançada pelo Conselho Regional de Farmácia de SP

Tudo o que for arrecadado na campanha Farmácia Solidária será entregue às prefeituras dos municípios paulistas
Diante do grave cenário que o Brasil atravessa com 27 milhões de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, ou seja, 12,8% da população (dados da Fundação Getúlio Vargas), situação que se agravou com a pandemia de covid-19, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) acaba de lançar a campanha Farmácia Solidária.

A iniciativa conta com a mobilização das farmácias que optarem por fazer parte da campanha, para que assim como a sede do CRF-SP na capital e as seccionais em todo o Estado sejam pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis. A arrecadação se estende durante o mês de maio. Os alimentos serão entregues às prefeituras dos municípios paulistas.

O presidente do CRF-SP, Dr. Marcos Machado, destaca a importância da campanha. "Como farmacêuticos já temos a responsabilidade técnica pelo estabelecimento e como cidadãos temos primado pela responsabilidade social. O CRF-SP está empenhado e como entidade que zela pela saúde e bem-estar da população, conta com a adesão tanto das farmácias para integrarem à campanha e abrirem espaço para a doação, quanto da população que tem a oportunidade de contribuir para amenizar esse problema tão grave".

Como estabelecimentos de saúde que não fecharam em nenhuma fase da pandemia, as farmácias e drogarias possuem grande capilaridade nas mais diversas regiões do Estado. Além de contar com farmacêuticos que estão diretamente na linha de frente fazendo a diferença na vida dos brasileiros, especialmente em relação à orientação quanto ao uso de medicamentos.

Dia de mobilização

No dia 8 de maio (sábado), os representantes do CRF-SP, diretores, conselheiros, delegados e vice-delegados regionais, membros de grupos técnicos de trabalho, comissões de ética e colaboradores farão uma mobilização de incentivo à campanha em diversas regiões do Estado.

Pontos de arrecadação de alimentos
 
Farmácias que quiserem integrar a campanha
https://bit.ly/3vl2qMI (clicar em informações gerais)
 
Farmácias no Estado
https://bit.ly/3aGRilo (clique em Farmácias participantes)
 
São Paulo (capital): Sede do CRF-SP (2ª a 6ª feira das 9h às 17h30)
Rua Capote Valente, 487 - Jardim América – Cep: 05409-001

Seccionais no Estado
http://www.crfsp.org.br/institucional/seccionais.html

 
Sobre o CRF-SP
Entidade responsável pela habilitação legal do farmacêutico para o exercício de suas atividades, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) é a maior entidade fiscalizadora de estabelecimentos farmacêuticos do país, com mais de 80 mil fiscalizações anuais em farmácias, drogarias, hospitais, indústrias, laboratórios, transportadoras e mais de 65 mil profissionais inscritos no Estado. Mais informações www.crfsp.org.br