Inédita e com entrada gratuita, Expo África Brasil "Connection" São Paulo reúne empresas, artistas e profissionais de países africanos e do Brasil nos dias 25 e 26 de outubro
Com o objetivo de promover conexões entre diferentes setores da economia, incentivar parcerias empresariais e fomentar o intercâmbio de conhecimento tecnológico e profissional entre a África e o Brasil, São Paulo sedia a Expo África Brasil "Connection", que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, no Expo Center Norte, com entrada gratuita. Realizado pelo Instituto Literáfrica, trata-se do primeiro e maior evento da América Latina de promoção comercial de empresas multissetoriais dos países africanos.
A Expo África Brasil espera atrair mais de 20 mil visitantes, reunindo mais de 200 empresas e diferentes países africanos. Com uma programação de 100 horas, o evento envolve investidores, empresários, acadêmicos, pesquisadores, estudantes e outros profissionais. Além de promover negócios, a Expo oferece uma agenda voltada à cultura, arte e educação, com profissionais e artistas de diversos países africanos e do Brasil compartilhando experiências e conhecimentos.
Segundo o fundador e presidente do Instituto Literáfrica, João Canda, que também é escritor e palestrante internacional, esse inédito encontro africano reúne empresários de excelência, personalidades políticas, artistas e profissionais de carreira internacional. "Com isso, ressaltamos, entre vários pontos, que a cooperação econômica e o fortalecimento comercial não se limitam às grandes companhias, mas também às pequenas e médias empresas entre países africanos e o Brasil, com o objetivo de atender às demandas em todos os setores e gerando milhões em negócios", afirma.
A programação inclui uma série de atividades, como conferências, bate-papos, palestras, fóruns de negócios, exposição, além do Festival de Arte-Cultura Africana e Afrobrasileira. O evento também conta com o Fórum de Imersão, apresentações de arte africana, e uma experiência gastronômica que destaca a culinária africana e afro-brasileira.
Entre os mais de 60 speakers africanos, destacam-se nomes como Nangula Uaandja, diretora executiva da NIPDB, da Namíbia; Tibe Bi Gole Blaise, cônsul honorário da Costa do Marfim; Edinam Adjei-Sika, presidente da câmara de comércio Gana Brasil; Segun Arinze, presidente AGN e AVOA da Nigéria; Bernabas Kidane, presidente da TradeEthiopia Company, da Ethiopia; Ana Paula, diretora executiva da Vita grupo, de Cabo Verde; e Othman BABA, diretor geral da Royal Air Maroc para o Brasil, de Marrocos.
O evento traz, ainda, mais de 40 brasileiros como palestrantes e mediadores, entre eles, Luiza Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza, e Claudionor Alves, diretor executivo de Diversidade do Grupo Carrefour.
O Festival Arte-Cultura Africana e Afro-Brasileira apresenta grandes artistas africanos e brasileiros em um mesmo palco, incluindo imigrantes e refugiados africanos que vivem no Brasil. Entre as atrações confirmadas estão Ndaka de Angola, Diima da Guiné-Bissau e do Brasil, Lino Krizz e amigos, com participações de DJs Hum e Dri, Edi Rock, Carlos Dafé, Thulla Melo e Graça Cunha.
Mais informações sobre ingressos gratuitos e participação como expositor nas mostras podem ser consultadas no site oficial do evento.
São Paulo sedia o maior evento da América Latina de negócios e cultura África-Brasil
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura