Continue lendo o artigo abaixo...
Xavi Alonso vive em pé de guerra com Vinicius Junior no Real Madrid e vira e mexe trocam farpas após substituições ou por deixá-lo na reserva. Nesta quinta-feira, porém, o treinador espanhol serviu de escudo para seu atacante e reprovou as provocações de Diego Simeone, que culminou com bate-boca em Jedah, pela semifinal da Supercopa da Espanha.
Simeone foi flagrado dizendo ao brasileiro que ele "seria demitido" pelo presidente do Real Madrid, Florentino Perez, e quando o camisa 7 acabou substituído, já no fim do jogo, voltou a provocar apontando às arquibancadas mostrando possíveis vaias a Vini Jr.
"Vi e ouvi o que Simeone disse para o Vini e não gostei. Você não pode falar assim e algumas coisas ultrapassam os limites", disparou Alonso contra o companheiro de profissão.
Técnico do Atlético de Madrid e o brasileiro acabaram advertidos com cartão amarelo. Vini teve de ser contido por Rüdiger para não ser expulso e perder a final da Supercopa contra o arquirrival Barcelona, no domingo, após o triunfo por 2 a 1 desta quinta-feira.
"Eu tento ser respeitoso com os jogadores adversários, e quando ouvi o que ele disse, gostei ainda menos. Não foi um exemplo de bom esportista e há limites. Não gosto quando alguém se dirige a meus jogadores desta forma, é inaceitável", continuou em sua reprovação o técnico merengue.
Alonso, ainda no campo, chamou a atenção de Simeone pedindo que o rival se concentra no seu trabalho e evitasse falar com jogadores do Real Madrid. O argentino foi questionado por sua atitude após ter sido flagrado por câmeras de transmissão falando da possível demissão e se esquivou: "Não lembro de ter falado isso, tenho memória complicada."
Seja o primeiro a comentar!