Nova plataforma digital fomenta prestação de serviços

Tecnologia
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

As plataformas mudaram o cenário do mercado de trabalho em muitos segmentos, incluindo a prestação de serviços. Para auxiliar esses profissionais na digitalização e gestão de seus negócios, gratuitamente, a Profiz chega ao mercado em 2023 com o objetivo de também dar maior visibilidade para quem atua nos setores de climatização, energia solar e demais áreas como manutenção predial e instalações de móveis, câmeras de segurança, entre outros.



A plataforma surgiu durante a pandemia com o objetivo de materializar o propósito do Grupo Leveros, empresa que oferece produtos e soluções em climatização e energia solar, para liderar a profissionalização do mercado de prestação de serviços. Nos primeiros anos, a Profiz ficou rodando em modelo de MVP (Produto Mínimo Viável), para que se pudesse testar funcionalidades e compreender a forma mais eficiente de ajudar estes profissionais ao total, foram mais de 5 mil pessoas impactadas neste período.



“Percebemos que os pequenos prestadores de serviços têm muita dificuldade para acessar soluções de tecnologia, para serem mais digitais, mandar orçamentos e ter um approach com clientes finais de forma mais profissional. Acredito que nesses três anos, o balanço foi que a gente aprendeu muito sobre as dores desses profissionais e entendeu quem é importante para eles. Por isso, estamos lançando cada vez mais produtos, como a vitrine, para nos tornarmos o principal portal deste segmento”, explica o CEO do Grupo Leveros, Tiziano Pravato Filho. 



Em números atuais, o app da Profiz tem uma média de mais de 60 downloads diários. Em julho de 2023, o montante de orçamentos realizados por prestadores de serviços dentro da plataforma passou de R$1 milhão Em agosto, o aplicativo somou mais de R$4 milhões. “O indicador demonstra que os profissionais estão engajados, trazendo a sua gestão para dentro da Profiz”, reforça Pravato Filho.



Além da gestão de negócio e a vitrine de profissionais, a Profiz também conta com uma frente focada na qualificação dos profissionais cadastrados para que seja possível aproximá-los de grandes fabricantes que precisam de uma rede credenciada. “Eles têm acesso a fóruns de qualificação, treinamentos realizados pela própria Leveros e informamos sobre cursos profissionalizantes de entidades do setor. Tivemos uma média de 600 profissionais em nossos próprios eventos”, complementa o CEO do Grupo Leveros.




Leveros 3.0: aporte e criação de joint venture



A Profiz é o carro-chefe de um novo modelo de negócios, o Leveros 3.0.  A companhia quer atuar como um catalisador do ecossistema, numa perspectiva 360º, suprindo todas as necessidades dos stakeholders através da plataforma. 



Para alcançar o formato atual, o Grupo Leveros aportou, no início de 2023, R$10 milhões na wap.store, empresa que oferece soluções tecnológicas, resultando na criação de uma joint venture  



“Entendemos que o modelo tradicional em que temos apenas uma persona, já não comporta o nosso segmento. A plataforma estimula o relacionamento com todos os elos da cadeia e, com isso, queremos fazer negócios com todo mundo. A Profiz traz uma solução tecnológica para o mercado, atendendo prestadores de serviços, fornecedores, indústrias, cliente final e, até mesmo, os concorrentes do Grupo Leveros que podem ser parceiros”, comenta o CEO Tiziano Pravato Filho.



Mais funcionalidades: A inspiração vem de negócios que já existem nos Estados Unidos, com modelo semelhante, focado em empresas prestadoras de serviços. Porém, a Profiz se propõe a ser mais abrangente, oferecendo ferramentas de gestão (para vendas, com propostas comerciais customizadas, e de time de campo, com ordens de serviço; checklists de serviços; gestão de contratos e Plano de Manutenção Operação e Controle), manuais de produtos; marketplace com sellers como Leveros, Refrigás, Trox e outros;  ferramenta de cashback; calendário de eventos; gestão de certificações e avaliações de clientes para execução de serviços e, a vitrine de profissionais. 

 

Em outra categoria

O projeto Cultural Das Letras, que já implantou mais de 50 estantes literárias e beneficiou mais de 20 mil crianças pelo Brasil, oferece mais uma palestra gratuita sobre a arte de contar histórias. Durante o maior evento Literário da América Latina, a palestrante Paula Negrão entra em cena para levar ao público a importância da literatura em sala de aula, além de técnicas para encantar os jovens e estimular a imaginação. A palestra Ação Formativa Ler e Contar para Encantar acontecerá dia 13 de setembro, às 14h, na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. "Vamos ressaltar como a leitura, através da audição de boas histórias, pode auxiliar na educação e no desenvolvimento de quem as escuta", conta a Paula Negrão, narradora de histórias, mediadora de leitura e pesquisadora.

Além da palestra na Bienal, o projeto Das Letras ofereceu mês passado aos educadores das escolas EMEI Carlos Drummond e EMEF Almeida Junior, de São Paulo, oficinas com técnicas para trabalhar com a literatura em sala de aula e como construir uma narrativa criativa e lúdica, auxiliando no desenvolvimento dos alunos em sala de aula. "O DAS LETRAS é um projeto que, além de equipar espaços com estantes, livros, jogos pedagógicos e ambientações criativas, visa ampliar o conhecimento dos profissionais envolvidos na área para estimular o gosto pela leitura em tempos atuais. A palestra na Bienal será mais uma maneira de fazer esse propósito acontecer. Venham prestigiar!", convida Ana Paula Santos, da Villa7 Produções Culturais , responsável pela ação. A palestra do dia 13 de setembro será gratuita no Estande da Secretaria de Educação de São Paulo durante a Bienal. Acessível para PCDs, terá tradução em libras, também. A iniciativa faz parte da contrapartida social do projeto "Das Letras - Estante Literária", idealizado pela Vila7 Produções, em parceria com a Agroinfo. Produzido pela AH7 produções culturais e viabilizado pelo Ministério da Cultura, a palestra é uma parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo, com a Coordenadoria Pedagógica do núcleo da Academia Estudantil de Letras.

Evento: Bloke Baile - O Baile das Camisas de Time

Data: 23 de maio

Local oficial: Lili Bar, Vila Madalena, R. Aspicuelta, 436

Horário: Das 20h às 01h

Realização: Agência Projeta e Louder

O Bloke Core, um estilo que vem ganhando espaço no mundo da moda, inspirado pela paixão mundial pelo futebol, está em evidência. A tendência incorpora itens esportivos ao look, especialmente camisas de futebol. Em homenagem a essa moda que une estilo e esporte, está chegando o Bloke Baile - O Baile das Camisas de Time!

Este evento, na sua primeira edição, será realizado no Lili Bar, localizado na Vila Madalena, no dia 23 de maio, das 20h à 01h. Com capacidade para até 350 pessoas, o Bloke Baile reunirá admiradores e colecionadores de camisetas de futebol, oferecendo um ambiente animado com música brasileira e a presença de influenciadores conhecidos.

Os participantes terão a oportunidade de ver, de perto, camisas históricas de times e da Seleção Brasileira, além de desfrutar de atrações como Freestyle, apresentações de Bboys e DJs. Já estão confirmadas as presenças de influenciadores como Raquele Freestyle, Diego Freestyle, Barbara Saryne e Armandinho, entre outros. Além disso, haverá sorteios de camisas durante o evento.

Os convidados deverão comparecer vestidos com camisas de time, seja ela histórica, colecionável ou simplesmente a favorita. É proibida a entrada de menores de 18 anos.

Compra de Ingressos

Os ingressos para o Bloke Baile estão disponíveis apenas antecipadamente e podem ser adquiridos através do link:  https://www.sympla.com.br/bloke-baile__2391176

  • Na capital paulista, busca por intercâmbio registrou alta de 20% em 2023;
  • Evento apresentará programas voltados para todas as idades, desde adolescentes que buscam por preparação universitária; profissionais interessados por cursos de qualificação, e pessoas com mais de 50 anos

Com o objetivo de reunir em um só lugar as melhores escolas internacionais para atender quem quer estudar no exterior, o STB, consultoria especializada em educação internacional, promove no dia 16 de março, em São Paulo, a primeira edição da Feira do Intercâmbio STB em São Paulo. O evento, gratuito, acontece presencialmente e é voltado para os mais diversos públicos, entre eles adolescentes que buscam por preparação universitária, profissionais interessados por cursos de qualificação e até mesmo pessoas com mais de 50 anos que enxergam no intercâmbio a oportunidade de descobrir o mundo, fazer networking internacional e aproveitar o tempo livre com novas atividades de lazer.

Os participantes podem obter descontos de até 40% na escolha do programa durante a feira. As inscrições podem ser feitas no site do evento, e o ingresso dará acesso gratuito a palestras e rodas de conversa com quem já viveu essa experiência transformadora.

Esse é o maior evento de educação internacional realizado pelo STB, com instituições dos mais diversos países. “Nosso objetivo é oferecer aos brasileiros a oportunidade de contato com grandes instituições de ensino para que conheçam programas exclusivos. O STB terá uma loja durante o evento para oferecer aos participantes uma consultoria completa”, conta Christina Bicalho, vice-presidente do STB.

Dados do STB mostram que o mercado de intercâmbio na capital paulista apresentou crescimento de 20% em 2023 em relação a 2022.

Programação

Na programação do evento, estarão presentes instituições internacionais como UCLA Extension, New York FIlm Academy, Istituto Marangoni, Kaplan, EC English, Kings Education e muito mais. Jovens adolescentes terão informações sobre o programa Summer Discovery que oferece cursos para alunos do ensino médio durante as férias de julho nas universidades mais respeitadas dos Estados Unidos e Inglaterra. Nesse modelo, o estudante tem a oportunidade de aprofundar os estudos em uma área específica, como programação, liderança, moda, psicologia, produção musical, contabilidade & finanças, ciência forense, dentre outras opções.

Haverá atendimento também para programas de ensino médio no exterior (high school); intercâmbio para público 50+; estudo e trabalho e programas de trabalho nos Estados Unidos (Au Pair e Work and Travel); graduação e pós-graduação fora do Brasil (higher education); extensão universitária; intercâmbio em família e trabalho voluntário. Especialistas também estarão à disposição para fornecer mais informações sobre os diferentes tipos de cursos de idiomas.

“O STB atua há mais de 50 anos no mercado, oferecendo intercâmbios personalizados de acordo com os objetivos de vida de cada pessoa e para os mais diversos públicos, em todas as fases da vida. Com a feira, queremos justamente colocar nossos estudantes em contato direto com renomadas instituições de ensino globalmente conhecidas e que são parceiras do STB, para que possam tirar as dúvidas e escolher o melhor programa de intercâmbio”, afirma Christina.

SERVIÇO

Feira: Feira do Intercâmbio STB

Data: 16 de março

Horário: Das 13h às 18h

Local: Renaissance São Paulo Hotel - Alameda Santos, 2233, Salão das Américas, Jardim Paulista - São Paulo, SP

Inscrição:https://www.sympla.com.br/evento/feira-do-intercambio-stb/2332558?utm_source=assessoria&utm_medium=direto&utm_campaign=evento-geral-assessoria-trafego-feira_do_intercambio_sp

O evento é gratuito e aberto para todos os públicos