Concurso de sósias de Selton Mello viraliza na web e vencedor surpreende

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Fãs lotaram o saguão do Estação Net Cinema, em Botafogo, no Rio de Janeiro, para acompanhar o concurso de sósias de Selton Mello, no último domingo, 1º. Depois de três horas de disputa, saiu o resultado, que surpreendeu e divertiu os presentes. O ganhador foi Ramon Carneiro. Aos 24 anos e morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, ele comemorou: "Sou o primeiro Selton Mello negro."

Ramon concorreu com 16 candidatos, entre homens e mulheres. Como prêmio, levou cinco ingressos para assistir aos filmes que quiser no cinema e ainda um liquidificador, em referência ao filme Reflexões de um Liquidificador, dirigido pelo Selton Mello em 2010.

Em suas redes sociais, Ramon brincou com o novo título: "Você pode me chamar de Selton Caramello Mello ou Selton Melanina, seja como for que você desejar chamar."

O evento do último domingo segue uma tendência internacional de concursos similares, que já homenagearam astros como Timothée Chalamet, Paul Mescal e Jeremy Allen White.

A iniciativa coincide com um momento especial na carreira do ator homenageado, que interpreta Rubens Paiva em Ainda estou aqui, filme dirigido por Walter Salles, ao lado de Fernanda Torres. O concurso também antecede o lançamento de O Auto da Compadecida 2, nova produção estrelada por Mello que deve chegar aos cinemas no dia 25 de dezembro.

O próprio Selton Mello compartilhou o post em suas redes sociais: "Olha só que evento peculiar. Eu adoraria poder ir, somente pelo prazer de ficar em terceiro lugar."

Em outra categoria

Ao menos 112 mil imóveis permanecem sem energia elétrica na manhã desta quarta-feira, 19, em razão das fortes chuvas que atingiram a região metropolitana, incluindo a capital paulista, na terça-feira, 18. De acordo com boletim divulgado na manhã desta quarta pela Enel Distribuição São Paulo, as precipitações afetaram principalmente as zonas norte e oeste da cidade paulistana.

A companhia disse que reforçou seu plano de ação emergencial com a mobilização antecipada de equipes de campo.

"Técnicos da distribuidora atuaram ininterruptamente, inclusive durante a madrugada e normalizaram o serviço para a maioria dos clientes. No momento, eles seguem trabalhando para normalizar a energia para os clientes afetados."

Morte

Em decorrência das fortes chuvas que caíram em São Paulo na noite anterior, uma morte foi registrada. A vítima, que não teve a identidade informada, estava dentro de um veículo que foi arrastado por uma enxurrada na altura do número 1.438 da Avenida General Edgar Facó, na Freguesia do Ó, zona norte da capital paulista.

Em caso de falta de luz, a Enel orienta que os clientes priorizem os canais digitais para agilizar o atendimento:

- Site: www.enel.com.br;

- Aplicativo Enel São Paulo: disponível para iOS e Android;

- WhatsApp (Elena): (21) 99601-9608.

A Enel São Paulo, distribuidora responsável pelo atendimento de 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo incluindo a capital, informou que 1,3% dos clientes seguem sem energia elétrica após as chuvas e raios que atingiram a área na noite de terça-feira, 18, com maior impacto nas regiões norte e oeste.

A empresa afirmou que até as 6h30 desta quarta-feira, 19, restabeleceu a energia para 66% dos clientes impactados, em menos de 9 horas. Segundo boletim disponível no site da distribuidora, cuja atualização mais recente se deu às 7h59, a informação de que 1,37% dos imóveis continuam sem luz se mantém.

Ainda em nota, a Enel disse ter reforçado seu plano de ação emergencial com a mobilização antecipada de equipes de campo. "Técnicos da distribuidora atuaram ininterruptamente, inclusive durante a madrugada e normalizaram o serviço para a maioria dos clientes", completou.

Por causa das fortes chuvas e vendavais registrados na Região Metropolitana de São Paulo nesta terça-feira, 18, ao menos 16 voos foram redirecionados do Aeroporto Internacional de Guarulhos para outros locais, e cinco viagens foram canceladas.

As informações são da GRU Airport, concessionária responsável pelo local, que atribuiu as ocorrências aos temporais e aos ventos que atingiram a região. De acordo com a Defesa Civil, choveu 39 mm no município entre os períodos da tarde e da noite.

A concessionária afirma que segue monitorando a situação em tempo real e mantém comunicação constante com as companhias aéreas com o objetivo de minimizar os transtornos aos passageiros.

Em média, mais de 120 mil passageiros circulam pelo local todos os dias, segundo a GRU. O aeroporto tem capacidade para operar mais de 820 voos diários, que conectam São Paulo a destinos nacionais e internacionais.

"Para informações sobre os voos afetados, os passageiros devem entrar em contato diretamente com as empresas", diz o comunicado. "A GRU Airport reforça seu compromisso em garantir a segurança e a eficiência das operações, mesmo em condições meteorológicas adversas", completou.