O que Antonio Banderas está fazendo no Brasil? Ator cai no samba com famosos brasileiros

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ator espanhol Antonio Banderas chegou ao Brasil na segunda-feira, 1º, para uma série de compromissos. A informação mais divulgada é a de que ele será jurado do quadro Dança dos Famosos, do Domingão com Huck, no domingo, 7.

 

No entanto, Banderas veio ao País principalmente para divulgar sua nova linha de perfumes, The Icon Banderas, produzido pela marca Sephora. Um evento realizado na noite desta terça-feira, 2, no Rio de Janeiro, marcou o lançamento da fragrância.

 

Além do astro espanhol, participaram do lançamento os atores brasileiros Agatha Moreira e Romulo Estrela. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver os três sambando na festa ao som da música Alguém Me Avisou, de Dona Ivone Lara.

 

Na manhã desta quarta-feira, 3, Banderas visitou o projeto cultural Nós no Morro, que fica no Morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Acompanhado pelo ator brasileiro Babu Santana, o espanhol visitou as instalações do projeto que oferece acesso à arte e educação.

 

Banderas, conhecido por filmes como Entrevista com o Vampiro (1994), A Máscara do Zorro (1998), A Pele Que Habito (2011) e Dor e Glória (2019), participará do Domingão para divulgar seu perfume. Porém, os jurados oficiais da grande final da Dança dos Famosos serão as apresentadoras Eliana e Ana Maria Braga.

Em outra categoria

Ministros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentaram a morte do papa Francisco nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos. Em mensagens publicadas nas redes sociais, os chefes das pastas elogiaram a trajetória do pontífice e enalteceram o legado deixado por ele.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, classificou Francisco como "luz eterna". "O papa Francisco foi um grande defensor do acesso gratuito à saúde, durante toda a pandemia ergueu sua voz em favor da vacina contra o negacionismo, orou pelos doentes, pelos médicos e por todos os profissionais da saúde", escreveu na rede social X no período da manhã.

Na publicação, Padilha conta que conheceu o papa durante uma visita ao Rio de Janeiro. "Francisco fez questão de visitar o nosso querido SUS - estivemos juntos em uma unidade de saúde que implantamos durante minha primeira gestão no Ministério da Saúde", disse. "Hoje nos despedimos de Francisco, que, como São Francisco de Assis, pregou o Evangelho com a própria vida. Que sua luz continue a iluminar os caminhos da Igreja. Descanse em paz, papa Francisco."

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, também contou que conheceu Francisco, que identificou como "homem simples e de gestos grandiosos" e que liderou a Igreja Católica com humildade, resiliência e amor. "Hoje, todo o mundo chora a morte do papa Francisco. Que seja eterna sua memória e contribuição para um mundo mais justo e fraterno", afirmou.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, citou que o pontífice "pautou sua vida na construção de uma Igreja mais acolhedora, amorosa e de olhos voltados aos mais humildes, como ensinou Jesus".

Segundo ele, Francisco deixa como lição "a prática da simplicidade e do amor generoso por aqueles que mais precisam".

O ministro do Turismo, Celso Sabino, foi outro integrante do governo Lula que lamentou a morte de Francisco. "Um líder espiritual que marcou o mundo com sua fé, humildade e compromisso com os mais vulneráveis", classificou. "Seu legado de compaixão, diálogo e paz permanecerá entre nós."

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), também se pronunciou sobre o falecimento do argentino. Ao postar fotos com o papa, o deputado disse que Francisco marcou a história da Igreja Católica. "Uma referência de humanismo, de bem querer com os mais necessitados e de grande compromisso com a vida."

Francisco morreu nesta segunda-feira em Roma, menos de um mês após deixar o hospital, onde ficou internado para tratar de uma pneumonia dupla. Um dia antes da morte, ele apareceu em público no Vaticano em uma missa de Páscoa, quando fez a última saudação aos fiéis.

Uma mulher de 64 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros na manhã do sábado, 19, após cair em um buraco enquanto fazia uma trilha em São Roque, a cerca de 70 quilômetros de São Paulo. O helicóptero Águia 16 da Polícia Militar foi usado na ação. Apesar das escoriações, a idosa foi encaminhada consciente a um pronto-socorro da região.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), durante uma caminhada no Morro do Saboó, a mulher caiu em um buraco e teve escoriações, inclusive nas pernas e na cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h50. Ao chegarem no local, equipes do 15º Grupamento da corporação viram que, por conta do difícil acesso e das dificuldades inerentes à geografia do morro, seria necessário contar com o apoio de uma aeronave.

Com a chegada do helicóptero Águia 16, da Polícia Militar, a equipe realizou a infiltração dos chamados operadores aerotáticos por meio de manobra de desembarque a baixa altura.

Posteriormente, foi realizada uma manobra conhecida como McGuire, técnica de resgate que lança mão de um sistema de cordas para extrair pessoas de locais inacessíveis, onde o helicóptero não pode pousar.

Imagens captadas pelas equipes de resgate mostram o momento em que a mulher foi imobilizada e içada pelas equipes de salvamento.

De acordo com a secretaria, ela foi encaminhada a uma unidade de saúde da região para atendimento médico.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, lamentou a morte do papa Francisco nesta segunda-feira, 21, aos 88 anos, e decretou sete dias de luto por seu falecimento. Segundo Lula, a humanidade perde uma voz de respeito e acolhimento ao próximo.

"O Papa Francisco viveu e propagou em seu dia a dia o amor, a tolerância e a solidariedade que são a base dos ensinamentos cristãos. Assim como ensinado na oração de São Francisco de Assis, o argentino Jorge Bergoglio buscou de forma incansável levar o amor onde existia o ódio. A união, onde havia a discórdia. E a compreensão de que somos todos iguais, vivendo em uma mesma casa, o nosso planeta, que precisa urgentemente dos nossos cuidados", escreveu Lula, em nota divulgada no período da manhã desta segunda-feira.

Na mensagem, Lula enalteceu a simplicidade, coragem e empatia do argentino. O petista destacou a trajetória do pontífice, citando que Francisco levou ao Vaticano temas como o das mudanças climáticas e criticou vigorosamente os modelos econômicos "que levaram a humanidade a produzir tantas injustiças". "Mostrou que esse mesmo modelo é que gera desigualdade entre países e pessoas", completou.

O chefe do Executivo brasileiro disse, ainda, que o papa sempre se colocou ao lado "daqueles que mais precisam: os pobres, os refugiados, os jovens, os idosos e as vítimas das guerras e de todas as formas de preconceito".

"Nas vezes em que eu e Janja fomos abençoados com a oportunidade de encontrar o Papa Francisco e sermos recebidos por ele com muito carinho, pudemos compartilhar nossos ideais de paz, igualdade e justiça. Ideais de que o mundo sempre precisou. E sempre precisará", contou Lula. "Que Deus conforte os que hoje, em todos os lugares do mundo, sofrem a dor dessa enorme perda."

Francisco morreu neste domingo em Roma, menos de um mês após deixar o hospital, onde ficou internado para tratar de uma pneumonia dupla.

Um dia antes da morte, ele apareceu em público no Vaticano em uma missa de Páscoa, quando fez a última saudação aos fiéis.

No final de fevereiro, Lula e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, organizaram uma missa para rezar pela saúde do papa Francisco que, na época, estava internado com pneumonia em ambos os pulmões.

A celebração foi coordenada por Gilberto Carvalho, ex-secretário-geral da Presidência no primeiro mandato de Lula e amigo próximo do petista. A missa foi conduzida por três padres jesuítas e contou com a presença de Dom Raymundo Damasceno, cardeal e arcebispo emérito de Aparecida.

Ainda, no início daquele mês, Janja esteve em Roma, onde participou de compromissos da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza e encontrou o papa Francisco. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, ela aparece cumprimentando o pontífice e conversando com ele em um escritório.