O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou que o mercado de títulos do governo americano segue demonstrando força, mesmo em um ambiente de ajustes nas expectativas de juros e maior volatilidade global. Segundo ele, o mercado de Treasuries "tem se mostrado muito resiliente".
Durante audiência no Senado nesta quinta-feira, 5, Bessent destacou ainda a participação externa nas emissões do governo. "Estou vendo muito boa demanda estrangeira nos leilões do Tesouro", afirmou, acrescentando que alguns dos resultados recentes figuram entre os mais positivos do ano. "Tivemos alguns dos nossos melhores leilões nesse ano", disse, em comentário que reforça a avaliação de que o financiamento da dívida americana segue ocorrendo sem maiores sobressaltos.
Além do tema fiscal, o secretário abordou questões regulatórias e estruturais. Ele afirmou que o governo considera a possibilidade de impor limites temporários ao uso de inteligência artificial (IA) no setor financeiro, diante dos riscos e da rápida expansão da tecnologia. Segundo Bessent, trata-se de uma discussão ainda em estágio inicial.
No campo dos ativos digitais, o secretário observou que a tributação sobre ganhos com criptomoedas usados em corretoras envolve elevada complexidade, indicando desafios técnicos e regulatórios para eventual implementação.
Bessent também fez uma avaliação positiva da economia real, afirmando que os Estados Unidos estão "no início de um boom no setor industrial", impulsionado por investimentos, políticas de incentivo e reconfigurações nas cadeias globais de produção.
0 Comentário(s)