O ex-zagueiro e atual treinador Fabio Cannavaro comentou sobre o momento de Carlo Ancelotti à frente da seleção brasileira. Campeão mundial como jogador em 2006, o italiano afirmou que o técnico está satisfeito com o trabalho e adaptado à responsabilidade de comandar uma das seleções mais tradicionais do futebol.
Em entrevista à ESPN, o técnico do Usbequistão disse que Ancelotti demonstra entusiasmo com o novo desafio e tem aproveitado o ambiente encontrado no Brasil, mesmo diante da pressão natural que envolve o cargo.
"Ele está superfeliz! Está feliz porque está trabalhando com pessoas que ele gosta, tem uma boa relação com os jogadores. Ele sabe da pressão que existe quando se treina uma seleção como a do Brasil. Achei que ele está muito, muito, muito bem", afirmou.
Durante a entrevista, Cannavaro também falou sobre a experiência de disputar uma Copa do Mundo sob uma nova perspectiva, agora como treinador, e destacou a diferença de responsabilidades em relação à época em que atuava dentro de campo.
"Joguei quatro Copas como jogador. Claro que viver isso agora como técnico é um pouco diferente, porque tem muito mais responsabilidade. Você tem que controlar tudo, estar atento à qualquer coisa... É muito mais estimulante!", disse.
Ao comentar sobre o cenário da participação do Usbequistão no Mundial, o ex-jogador ressaltou a importância do aspecto emocional para os atletas e a necessidade de encarar a competição com confiança, independentemente do nível dos adversários.
"Mas, para nós, será a primeira vez. Vamos enfrentar qualquer partida com convicção máxima, sabendo que não temos nada a perder. Ao mesmo tempo, o que eu vou dizer aos meus jogadores é que eles aproveitem o momento, porque jogar a Copa é algo extraordinário."
Cannavaro também analisou o grau de dificuldade do grupo do Usbequistão na Copa do Mundo, que tem Portugal, Colômbia e mais um time que virá dos playoffs intercontinentais.
"(O grupo K) É um grupo muito difícil. Vamos enfrentar times fortes, que, no ranking da Fifa, estão entre as 20 primeiras, que têm jogadores que podem decidir os jogos a qualquer momento."
Por fim, o treinador abordou a situação da Itália, que ficou fora das duas últimas Copas do Mundo. Ao falar sobre a atual campanha da Azzurra nas Eliminatórias, Cannavaro demonstrou confiança na classificação:
"Esperamos que sim (a Itália se classifique), porque já ficamos fora de duas Copas. Uma terceira vez seria um desastre terrível, mas tenho certeza que o Rino (Gattuso) é a pessoa certa para levar a Itália à Copa do Mundo de novo", concluiu.
0 Comentário(s)