Uma postagem nas redes sociais do presidente dos EUA, Donald Trump, apresentando o ex-presidente do país Barack Obama e sua esposa, Michelle Obama, como primatas em uma selva foi deletada após uma reação negativa tanto de republicanos quanto de democratas, que criticaram o vídeo como racista.
A postagem do presidente republicano na noite de quinta-feira foi deletada nesta sexta-feira e atribuída a um funcionário após uma reação generalizada, de líderes de direitos civis a senadores republicanos veteranos, por seu tratamento aos primeiros presidente e primeira-dama negros do país.
A exclusão, uma rara admissão de erro pela Casa Branca, ocorreu horas depois de a secretária de imprensa, Karoline Leavitt, ter descartado a "indignação falsa" sobre a postagem.
Depois de pedidos para sua remoção por seu conteúdo racista, a Casa Branca disse que um funcionário havia postado o vídeo erroneamente e ele foi retirado.
Uma porta-voz de Obama disse que o ex-presidente, um democrata, não tinha resposta a perguntas sobre o caso. Fonte: Associates Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
0 Comentário(s)