Embalado pela vitória sobre o Red Bull Bragantino no Brasileirão, o Corinthians volta as atenções para o Paulistão e encara o São Bernardo, neste domingo, pela oitava, e última, rodada do campeonato estadual. Atual campeão do torneio, o time comandado pelo técnico Dorival Júnior depende apenas de si para avançar às quartas de final e buscar o bicampeonato consecutivo. O confronto na região do ABC, assim como os demais jogos que encerram a primeira fase, acontecem simultaneamente, às 20h30.
Com 11 pontos em sete jogos disputados, o Corinthians está na quinta colocação, somente um na frente do rival São Paulo, que tem dez e está em oitavo, fechando a zona de classificação para o mata-mata. Uma vitória simples no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo, garante o time do Parque São Jorge na próxima fase. Em caso de tropeço, a equipe precisa torcer pelo insucesso de Santos, Capivariano e Mirassol, trio que ainda tem chance de vaga, para garantir-se na próxima fase.
Dorival vem optando por mesclar reservas e titulares em jogos do Paulistão. Independentemente de o jogo valer a classificação, o técnico deve descansar os atletas mais desgastados neste início de temporada, como Matheuzinho e Gabriel Paulista. A principal dor de cabeça é na lateral-esquerda. Com Hugo lesionado e Angileri, finalmente de contrato renovado, mas ainda sem condições de jogo, Matheus Bidu pode emendar uma sequência de jogos.
"Gostaria de tê-lo para ontem", disse Dorival, em entrevista coletiva, ao comentar sobre a volta de Angileri ao elenco. "Mas infelizmente é a mesma situação dos jogadores que chegaram por último. Temos que ter um cuidado maior para primeiro condicioná-los e, a partir daí, termos todo o grupo em condições de estarem atuando", completou o treinador.
Outros jogadores são desfalques certos para o duelo contra o São Bernardo, todos eles por lesão. São os casos de Breno Bidon (estiramento do músculo posterior da coxa direita), André (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo) e Kaio César (posterior da coxa direita). A previsão é de que eles retornem em até uma semana. A expectativa da comissão técnica é tê-los à disposição para o duelo com o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão, pelo Brasileiro. Antes, na quinta-feira, o Corinthians encara o Athletico Paranaense, em Curitiba.
A partida também pode marcar um feito histórico para o goleiro Hugo Souza. Se for a campo, ele completará 100 jogos com a camisa do Corinthians. Na última quinta-feira, chegou a 11 pênaltis defendidos e igualou Gylmar dos Santos Neves, ficando atrás apenas de Cássio (32) e Ronaldo Giovanelli (27).
Pelo lado do São Bernardo, só a vitória interessa. Além disso, o time do técnico Ricardo Catalá precisa torcer pelos tropeços de Capivariano, Santos e Mirassol e pela derrota do São Paulo para ter chances de classificação.
FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO - Alex Alves; Hugo Sanches, Matheus Salustiano, Augusto e Pará; Marcão Silva, Romisson e João Paulo; Pedro Vitor, Felipe Garcia e Pedrinho. Técnico: Ricardo Catalá.
CORINTHIANS - Hugo Souza; Pedro Millans, João Pedro Tchoca, André Ramalho e Matheus Bidu; Charles, Carrillo, Matheus Pereira e Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.
ÁRBITRO - Flavio Rodrigues de Souza.
HORÁRIO - 20h30.
LOCAL - Estádio Municipal 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP).
0 Comentário(s)