0

Diário de Notícias

DN.

Corinthians recebe o Bahia na Vila Belmiro e tem Memphis de volta antes da Supercopa

Continue lendo o artigo abaixo...

As arquibancadas da Vila Belmiro serão tomadas por torcedores alvinegros nesta quarta-feira, mas não da forma habitual. O estádio do Santos foi escolhido pelo Corinthians para enfrentar o Bahia na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 20 horas.

Jogar na casa do rival foi a opção encontrada pelos corintianos para ter mais tempo de descanso até o duelo com o Flamengo pela Supercopa do Brasil, que será disputado no Mané Garrincha, domingo, em Brasília.

Inicialmente, a estreia do time do Parque São Jorge no Brasileirão seria na quinta-feira, 29, na Neo Química Arena, o que incomodou a diretoria, porque o primeiro jogo dos flamenguistas sempre esteve marcado para quarta, contra o São Paulo, no MorumBis.

Para antecipar o compromisso com o Bahia, o Corinthians não poderia jogar na capital paulista, já que a Polícia Militar proíbe que rivais paulistanos joguem no mesmo dia como mandantes na cidade. Por isso, foi feito um acordo com o Santos, que enfrentou o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, no último domingo.

Segundo pesquisa do jornalista Celso Unzelte, autor do Almanaque do Timão, a Vila teve mando dos corintianos duas vezes, ambas no extinto Torneio de Verão, campeonato amistoso realizado pela SBT. Em 1986, venceu o Grasshoopper, da Suíça, com gols de Lima, duas vezes, e Édson Boaro. Dez anos depois, em 1996, empatou por 1 a 1 com o Cruzeiro. Leonidas marcou pelo lado paulista.

No primeiro jogo oficial como mandante na Vila, a grande expectativa do torcedor é por finalmente assistir Memphis Depay em campo neste ano. Recuperado de edema ósseo no joelho esquerdo, o holandês foi liberado para jogar e deve ficar pelo menos no banco de reservas.

"Memphis já está acelerado e tenho certeza que para a próxima partida já o teremos em condições", disse o técnico Dorival Júnior após a vitória por 1 a 0 sobre o Velo Clube, no final de semana.

Contra o time de Rio Claro, o treinador escalou um time repleto de reservas, já que vinha de uma sequência de clássicos com Santos e São Paulo. No litoral paulista, é possível que não utilize força máxima, até porque a prioridade é o jogo contra o Flamengo. "Eu vou ter que dar uma segurada em dois, três ou quatro jogadores para que, no domingo, a gente tenha todos em condições."

O Bahia, por sua vez, vai à Vila sem dividir atenções. Líder invicto do Campeonato Baiano, com 15 pontos e 100% de aproveitamento, o time comandado por Rogério Ceni vem de um triunfo por 1 a 0 em clássico com o Vitória, no Barradão, onde não vencia há seis anos. O duelo com o rival foi o primeiro do ano contra um time da Série A, mas, priorizando a estreia no Brasileiro, Ceni levou a campo um time misto.

"O Corinthians tem um time excepcional, vem trocando modelo de jogo. Difícil até analisar. O Campeonato Paulista tem seis times da Série A. Tem times da Série B também. Aqui a gente pode se dar ao luxo de testar jogadores porque é um nível um pouco mais baixo. Também serve como oportunidade. Se não oportuniza, não vai ser no Brasileiro que vai chegar", comentou o treinador tricolor.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X BAHIA

CORINTHIANS - Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gabriel Paulista), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André (Matheus Pereira), Carrillo (Garro) e Breno Bidon; Vitinho (Kayke) e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior.

BAHIA - Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

HORÁRIO - 20 horas.

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP).

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para comentar.