A National Association of State Chief Information Officers (NASCIO), associação que representa os principais responsáveis por tecnologia dos estados norte-americanos, divulgou suas prioridades de advocacy federal para 2026. Entre os principais pontos estão:
- Promoção de políticas de inteligência artificial (IA) que respeitem a autonomia dos estados, pedindo que o governo federal colabore com as iniciativas estaduais em vez de simplesmente impor um modelo único.
- Reautorização do State and Local Cybersecurity Grant Program, que fornece fundos para estados e governos locais fortalecerem suas defesas cibernéticas.
- Apoio à adoção mais ampla do domínio de internet “.gov” por sites governamentais para maior confiança e segurança digital.
- Simplificação de padrões de segurança cibernética federais redundantes ou conflitantes, para aliviar a carga de conformidade dos estados e melhorar a eficácia das defesas.
- Essa priorização indica que, em 2026, gestores públicos e formuladores de política nos Estados Unidos continuam a ver a IA não apenas como uma tecnologia a ser adotada, mas também como um desafio regulatório e um tema que exige coordenação entre diferentes níveis de governo para segurança, confiança pública e competitividade.
0 Comentário(s)