Um consórcio liderado pela FedEx e pela firma de private equity Advent International concordou em comprar a fornecedora polonesa de lockers para encomendas InPost por 7,8 bilhões de euros, em um acordo que fortalece o negócio da empresa americana de entregas na Europa, de acordo com o consórcio nesta segunda-feira, 9. As empresas disseram que a transação deve ser concluída na segunda metade do ano.
A oferta de 15,6 euros por ação representa um prêmio de 50% em relação ao preço das ações da InPost em 2 de janeiro - o dia antes de a notícia de um possível acordo ser divulgada -, mas está abaixo do preço de IPO da empresa em 2021, que foi de 16 euros.
Sob o acordo, a Advent e a FedEx deterão, cada uma, uma participação de 37% na empresa. A FedEx e a InPost não integrarão suas operações e permanecerão concorrentes independentes em seus respectivos mercados e segmentos.
A InPost cresceu rapidamente nos últimos anos e agora possui mais de 61 mil armários de encomendas automatizados em toda a Europa, que permitem aos consumidores coletar e enviar pacotes, além de milhares de locais de coleta e entrega.
A empresa também cresceu por meio de aquisições, comprando empresas de entrega no Reino Unido e na Espanha. No ano passado, ela manuseou 1,4 bilhão de encomendas, um aumento de 25% em relação ao ano anterior.
A FedEx afirmou que deseja fazer mais negócios na Europa, à medida que as tarifas desaceleram o comércio para os EUA a partir da China. Fonte: Dow Jones Newswires.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
0 Comentário(s)