0

Diário de Notícias

DN.

Internacional e Athletico-PR se enfrentam na estreia por mais consistência no Brasileirão

Continue lendo o artigo abaixo...

Internacional e Athletico-PR estreiam no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h. Vindo de excelente resultado no estadual, o time colorado terá o apoio de sua torcida no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). A partida é ainda mais especial para os paranaenses, que retornam à elite nacional.

O Inter vem se adaptando rapidamente ao técnico Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro, que voltou ao Brasil nesta temporada. No último domingo, venceu o Grêmio por 4 a 2, mesmo estando duas vezes atrás do placar. Já classificado às quartas de final, chega com confiança máxima para a estreia.

Os gaúchos querem um 2026 bem diferente do que foi 2025. O Internacional brigou até a última rodada contra o rebaixamento, mas se livrou por pouco, ficando em 16º lugar com 44 pontos, um a mais do que o Ceará, que caiu com Fortaleza, Juventude e Sport.

Como já está classificado no Gauchão, Paulo Pezzolano deve repetir a escalação e ir com força máxima. A novidade entre os relacionados deve ficar por conta do volante Thiago Maia, recuperado de lesão na coxa. Apenas três nomes chegaram ao Inter: o zagueiro Félix Torres e os volantes Paulinho e Rodrigo Villagra.

Após o clássico, Pezzolano viu o time no caminho certo e pediu agressividade na temporada. "O que se está fazendo agora no Inter, eu estou orgulhoso de estar aqui hoje. Quero um time agressivo, intenso, um time com fome, que vai lutar até o último segundo", projetou.

Nos últimos anos, o Athletico se acostumou a estar presente nos torneios internacionais e vinha ficando em boas posições no Brasileirão, até sua surpreendente queda em 2024. No ano passado, não teve vida fácil na Série B e em muitos momentos ficou no meio da tabela, com sérias dúvidas de reação. Entretanto, conseguiu uma arrancada na reta final e foi vice-campeão com 65 pontos, subindo com Coritiba, Chapecoense e Remo.

O técnico Odair Hellmann, que está no Athletico desde 2025, também ganhou reforços: o lateral-direito Gilberto e os volantes Luiz Gustavo, Jadson, Alejandro García e Juan Portilla.

A base da escalação deve ser a que enfrentou o Coritiba no estadual, única partida com os principais jogadores. O zagueiro Terán, o lateral-esquerdo Esquivel e o atacante Viveros vinham realizando aprimoramento físico e podem aparecer até entre os titulares.

O time paranaense já fez seis jogos na temporada atual, com três vitórias, um empate e duas derrotas, uma delas no clássico Atletiba com o Coritiba, por 1 a 0. A campanha foi suficiente para avançar às quartas de final do Campeonato Paranaense.

Após a derrota no clássico, há dez dias, Odair garantiu trabalho e evolução. "Dói perder um clássico, mas isso dura 24 horas. Depois é voltar ao trabalho e apresentar evolução, tanto no Paranaense quanto para o restante da temporada", explicou.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL X ATHLETICO

INTERNACIONAL - Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Paulinho, Vitinho, Alan Patrick e Carbonero; Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

ATHLETICO - Santos; Benavídez, Aguirre (Terán) e Arthur Dias; Mendoza, Jadson, Portilla, Zapelli e Léo Derik; Julimar e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza (SP).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

0 Comentários

Seja o primeiro a comentar!

Deixe seu Comentário

Você deve estar logado para comentar.