0

Diário de Notícias

DN.

Líbano: ataques aéreos israelenses no leste do país matam oito membros do Hezbollah

Ataques aéreos israelenses no leste do Líbano mataram oito membros do grupo militante Hezbollah, incluindo vários oficiais locais, disseram duas autoridades do grupo. O Ministério da Saúde do Líbano afirmou que o número total de mortos é de dez pessoas, mas não diferenciou entre militantes e civis.

As autoridades do Hezbollah disseram à Associated Press que os oito militantes foram mortos em ataques perto da vila de Rayak, no nordeste do Líbano, na noite de sexta-feira. Eles falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar com a mídia sobre tais detalhes.

O exército israelense disse no sábado que vários membros da unidade de mísseis do Hezbollah, em três diferentes centros de comando na área de Baalbek, no Líbano, foram "eliminados".

O exército israelense acrescentou que os membros do Hezbollah mortos foram identificados "como operando para acelerar processos de prontidão e construção de força, enquanto planejavam ataques de fogo contra Israel."

Uma das autoridades do Hezbollah disse que três dos mortos eram comandantes locais e os identificou como Ali al-Moussawi, Mohammed al-Moussawi e Hussein Yaghi.

0 Comentário(s)

Faça login para comentar.