Ataques aéreos israelenses no leste do Líbano mataram oito membros do grupo militante Hezbollah, incluindo vários oficiais locais, disseram duas autoridades do grupo. O Ministério da Saúde do Líbano afirmou que o número total de mortos é de dez pessoas, mas não diferenciou entre militantes e civis.
As autoridades do Hezbollah disseram à Associated Press que os oito militantes foram mortos em ataques perto da vila de Rayak, no nordeste do Líbano, na noite de sexta-feira. Eles falaram sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar com a mídia sobre tais detalhes.
O exército israelense disse no sábado que vários membros da unidade de mísseis do Hezbollah, em três diferentes centros de comando na área de Baalbek, no Líbano, foram "eliminados".
O exército israelense acrescentou que os membros do Hezbollah mortos foram identificados "como operando para acelerar processos de prontidão e construção de força, enquanto planejavam ataques de fogo contra Israel."
Uma das autoridades do Hezbollah disse que três dos mortos eram comandantes locais e os identificou como Ali al-Moussawi, Mohammed al-Moussawi e Hussein Yaghi.
0 Comentário(s)