Continue lendo o artigo abaixo...
O cantor Emerson Teixeira Muniz, conhecido como MC Tuto, de 25 anos, foi solto nesta sexta-feira, 30, após decisão da Justiça de Barueri, na Grande São Paulo, que revogou a prisão preventiva decretada contra ele. O artista estava detido desde a madrugada do último sábado, 24, quando se envolveu em um atropelamento durante a gravação de um videoclipe.
Nas redes sociais, a produtora musical do cantor, a Sonar, comemorou a decisão judicial. "A notícia que a quebrada esperava chegou. MC Tuto está em liberdade. Depois de dias intensos, o artista volta ao seu lugar: na cena, no movimento e no foco", escreveu a empresa.
Prisão e investigação
MC Tuto foi preso em flagrante após atropelar Gabriel Luiz Berrelhas Alves, de 20 anos, em uma área destinada exclusivamente a pedestres, na Avenida Guilherme Perereca Guglielmo, no centro de Barueri. O jovem foi socorrido em estado gravíssimo e permanece internado.
Após a prisão em flagrante, o cantor passou por audiência de custódia, quando a detenção foi convertida em prisão preventiva. De acordo com o boletim de ocorrência, o artista conduzia um Porsche em "velocidade absolutamente incompatível com a via".
Informações da Polícia Civil e imagens de câmeras de segurança divulgadas pela imprensa apontam que o veículo estava na contramão em uma via restrita a pedestres no momento do acidente.
O contexto da ocorrência agravou a situação do funkeiro. Segundo a investigação, MC Tuto estaria gravando um videoclipe de forma improvisada. Vídeos que circulam mostram que, no momento da colisão, o cantor aparentava estar distraído, segurando um celular e interagindo para uma selfie ou vídeo com uma passageira, sem atenção à via.
Seja o primeiro a comentar!