Continue lendo o artigo abaixo...
Mingau, do Ultraje a Rigor, segue apresentando avanços em sua recuperação. Um vídeo publicado no Instagram do músico na última segunda-feira, 8, mostra ele durante uma sessão de neuromodulação, momento em que voltou a sorrir e se alimentar. Ele foi baleado na cabeça em setembro de 2023 e ficou internado por mais de um ano.
"Progresso que emociona. De volta aos sorrisos, à comida e à esperança", diz a legenda da publicação. A equipe que acompanha Mingau também foi agradecida pelo cuidado, descrito como "parte fundamental dessa evolução".
Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, foi alvo de uma tentativa de assalto em Paraty, no Rio de Janeiro, na noite de 3 de setembro de 2023. O músico foi baleado na cabeça durante o ataque e levado, após o tratamento inicial, para o Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo, cidade onde seguiu com o tratamento.
Os médicos responsáveis pelo caso informaram, na época, que a bala atingiu o lado esquerdo do cérebro do artista e atravessou o crânio.
Após diversos procedimentos, incluindo uma cirurgia para controlar pressão intracraniana, o baixista da banda recebeu alta hospitalar em janeiro de 2024. No mesmo período, a família realizou uma vaquinha para custear as necessidades médicas de Mingau.
Entretanto, ele retornou ao hospital e passou por outras cirurgias, em uma nova internação que durou até outubro do ano passado. Veja aqui. Ainda no período de recuperação, ele retornou ao hospital mais duas vezes, com sintomas como constipação e vômitos.
Atualmente, após a alta, o baixista se encontra em processo de recuperação e fisioterapia para retomada das funções cognitivas e motoras prejudicas após o ocorrido.
Seja o primeiro a comentar!