O Pittsburgh Steelers e os amantes do futebol americano acordaram de luto nesta quinta-feira. Morreu, aos 76 anos, Mike Wagner, um dos maiores safetys da NFL, tetracampeão com a equipe da Pensilvânia, vítima de câncer de pâncreas.
"Lamentamos profundamente o falecimento de Mike Wagner, um jogador excepcional e parte fundamental de algumas das equipes mais vitoriosas da história do Pittsburgh Steelers", prestou homenagem Art Rooney II, presidente da franquia.
"Mike desempenhou um papel fundamental em nossas equipes campeãs da década de 1970. Como membro de quatro times vencedores do Super Bowl, sua garra e consistência foram essenciais para nossa defesa secundária. Suas contribuições em campo foram significativas, mas também sua presença constante e mentalidade de priorizar a equipe que realmente o definiram."
Wagner formou uma das mais temidas defesas da NFL dos anos 70, denominada Stell Curtain (Cortina de Aço), e até hoje detém, ao lado de Jack Ham, o recorde da franquia em interceptações em playoffs, com cinco. Sua força na marcação o fez decisivo nos títulos dos Super Bowls IX e X.
Selecionado em 1971, Wagner liderou a NFL em interceptações dois anos mais tarde, com oito. Sua força na marcação o fez ser selecionado duas vezes para o Pro Bowl e outras quatro vezes para o All-AFC. Os títulos vieram em 1974, 1975, 1978 e 1979.
"Em nome de toda a organização do Pittsburgh Steelers, estendemos nossas mais sinceras condolências à família de Mike. Ele sempre será lembrado como um campeão, um grande companheiro de equipe e um membro orgulhoso da família Steelers", concluiu Art Rooney II.
0 Comentário(s)