O Santos entra em campo neste domingo, às 20h30, na Vila Belmiro, diante do Velo Clube, com o objetivo de vitória em busca da classificação no Campeonato Paulista. Um jogador no entanto, enxerga a partida com olhos mais ambiciosos. Na contagem regressiva para provar que está recuperado da cirurgia feita no joelho esquerdo em dezembro do ano passado, Neymar faz a sua estreia nos gramados em 2026 com uma meta estabelecida: convencer Carlo Ancelotti de que pode ser a solução da seleção brasileira na Copa do Mundo que será realizada entre os meses de junho e julho nos Estados Unidos, México e Canadá.
Aos 34 anos, o camisa 10 é a maior esperança da torcida santista para o duelo contra o time de Rio Claro. Intimamente, e já na reta final de sua carreira, ele também quer provar que a camisa amarela ainda lhe cai bem.
Poupado do duelo do meio semana, quando o conjunto alvinegro foi derrotado pelo Athletico-PR em Curitiba, pelo Brasileirão, o atacante tem a partir de agora a necessidade de encarar todos os confrontos com o espírito de decisão para voltar a frequentar as convocações do comandante italiano.
Restando 116 dias para o início do Mundial, e com as chances cada vez mais raras, o jogador tem o mês de fevereiro para se credenciar a ser chamado para os dois amistosos da Data Fifa do mês de março. Os compromissos, que terão caráter altamente desafiador para o astro, têm os adversários definidos.
No dia 26, a seleção nacional encara a França em Boston. Cinco dias depois, o chefe italiano manda a campo o elenco que vai encarar a Croácia em Orlando, cidade que será a base da seleção durante o período dos dois amistosos.
Apesar do status de jogador mundialmente consagrado, vale lembrar que Neymar jamais foi convocado desde que Ancelotti assumiu o posto de treinador da seleção. Nos oito duelos como técnico, o italiano obteve quatro vitórias, dois empates e duas derrotas.
Em sua última temporada pelo Santos, as seguidas lesões contribuíram para o seu "sumiço" nas listas divulgadas pela CBF. Os números (11 gols e quatro assistências em 28 jogos) indicam que o jogador vai precisar comprovar a sua recuperação em um curto espaço de tempo. E a largada será dada a partir deste domingo, diante dos olhos dos torcedores santistas, em um duelo decisivo contra o Velo Clube no palco onde craque foi revelado para o futebol.
Com nove pontos e apenas duas vitórias em sete rodadas, o Santos luta para terminar a fase de classificação entre os oito primeiros colocados para seguir na briga pelo título. E a genialidade de Neymar é o principal trunfo do técnico Juan Pablo Vojvoda na intenção de iniciar uma virada de página no clube neste início de temporada bastante conturbado.
Também poupado no meio de semana, o centroavante Gabigol é outro que reaparece no ataque santista e pode dar ao camisa 10, o auxílio necessário para que ele consiga não só brilhar, mas também "encher os olhos" de Ancelotti nesta corrida contra o tempo na luta por um lugar no grupo brasileiro que vai brigar pelo hexa no meio do ano.
Sem chances de lutar por vaga e na antepenúltima colocação, o Velo Clube do técnico Pintado chega para tentar estragar os planos dos anfitriões e ofuscar a tão esperada volta de Neymar aos campos. O treinador promete um time forte na marcação e aposta nos contragolpes para te uma despedida "honrosa" no estadual.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X VELO CLUBE
SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Luan Peres, Zé Ivaldo e Vinícius Lira; Gabriel Menino, Gabriel Bontempo e Thaciano; Neymar, Roni e Gabigol. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
VELO CLUBE - Marcelo Carné; Mancha, Betão e Marcelo Augusto; Thomas Luciano, Luiz Otávio, Rodrigo e Caíque; Adriano Júnior, Sillas e Jhoninha. Técnico: Pintado.
ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).
HORÁRIO - 20h30.
LOCAL - Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP).
0 Comentário(s)