Continue lendo o artigo abaixo...
Depois de derrotar Portuguesa e Santos, o Palmeiras busca manter a campanha perfeita no Paulistão. O adversário deste sábado, às 20h30, é o Mirassol, em novo duelo na Arena Barueri, casa temporária do time alviverde enquanto não termina a troca do gramado sintético do Allianz Parque.
A equipe treinada por Abel Ferreira e o Red Bull Bragantino são os únicos que têm 100 de aproveitamento na competição. Ambos, portanto, lideram o Estadual. O Mirassol tem três pontos, somados por causa da vitória sobre o São Paulo na estreia. Na rodada anterior, foi derrotado pelo Primavera.
O atual vice-campeão seguirá rodando seu elenco. São muitos os desfalques por lesão. O último a ir para o departamento médico foi o meio-campista Andreas Pereira, que sofreu um trauma no ombro e ficará até três semanas fora.
As outras baixas são Felipe Anderson, Figueiredo, Lucas Evangelista e Paulinho, que se recuperam de lesões desde o ano passado.
Facundo Torres, com lesão muscular, é outro que segue fora. O atacante uruguaio, porém, não deve mais integrar o elenco. Ele tem proposta de 9,5 milhões de dólares (R$ 51 milhões), do Austin FC, time dos Estados Unidos, e a tendência é de que seja vendido.
Jefté se recuperou de um edema muscular, voltou a treinar e é provável que jogue. Seguirá o rodízio de Abel, que deve dar mais minutos a quem descansou e não atuou ou jogou pouco tempo do clássico com o Santos.
Há, assim, mais espaço para os garotos oriundos da base palmeirense, como Riquelme Filipe, atacante que fez contra o Santos seu primeiro jogo como titular pelo Palmeiras.
"A gente sabe da força que a gente tem na base, a gente está vendo nos últimos anos, como Endrick, Estevão, Luis Guilherme e agora Luighi, Allan, além de nós que subimos recentemente: eu, Belé, Luis Pacheco e Larson. Sempre que estamos em campo, tentamos representar ao máximo para que outros também possam ter oportunidade no futuro", disse o atacante.
O plano da comissão técnica é evitar desgastar o elenco após pré-temporada bastante curta, de quatro dias, e deixar todos os jogadores prontos para o Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X MIRASSOL
PALMEIRAS - Carlos Miguel; Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Emiliano Martínez, Marlon Freitas e Andreas Pereira; Raphael Veiga, Flaco López e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
MIRASSOL - Walter; Daniel Borges, João Victor, Luiz Otávio e Reinaldo; Neto Moura, Aldo Filho, Shaylon e Lucas Mugni; Alesson e André Luís. Técnico: Rafael Guanaes.
ÁRBITRO - Lucas Canetto Bellote.
HORÁRIO - 20h30.
LOCAL - Arena Barueri, em São Paulo.
Seja o primeiro a comentar!