Continue lendo o artigo abaixo...
Linhas do Metrô de São Paulo passarão a operar de forma contínua aos sábados, funcionando 24 horas. A iniciativa, anunciada nesta sexta-feira, 5, faz parte de um período de análise que busca medir a procura do público e verificar se a operação ampliada é técnica e operacionalmente viável. A mudança começa neste sábado, 6, e seguirá em modelo experimental até fevereiro.
Com a novidade, usuários poderão utilizar as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, administradas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) também durante a madrugada sem integração com as linhas administradas por concessionárias nem com o sistema de trens, que não funcionarão nesse horário. Entre 0h e 4h40, os trens circularão com intervalos de 20 a 30 minutos.
Na Linha 2-Verde, os trechos Vila Madalena-Clínicas e Sacomã-Vila Prudente operarão provisoriamente em via única nos dois sentidos. Nos demais trechos da linha, assim como nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, o serviço seguirá pelas duas vias convencionais.
Já na Linha 15-Prata, a operação na madrugada começará neste primeiro fim de semana por meio de ônibus gratuitos do PAESE, uma vez que os trens da nova frota ainda passam por testes. Após essa etapa, a oferta será reavaliada e pode ser ajustada conforme a demanda, segundo a Companhia.
Durante o novo horário de funcionamento, as bilheterias permanecerão fechadas. A compra da passagem estará disponível nas máquinas de autoatendimento, pela Carteira Google ou pelo WhatsApp. Os passageiros também poderão utilizar o Bilhete Único e Cartão TOP.
Nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, também será possível acessar o sistema com pagamento por aproximação em cartões físicos de crédito e débito, recurso que ainda não está disponível nas linhas 2-Verde e 15-Prata.
Seja o primeiro a comentar!