Continue lendo o artigo abaixo...
Quem é o “showman” que fatura cerca de R$ 280 milhões com arte no Brasil
Trata-se de Luiz Calainho, empresário e produtor cultural carioca de 59 anos que se tornou um dos maiores nomes do mercado de entretenimento e cultura no país. Ele é visto como um verdadeiro showman, combinando arte, negócios e grande alcance de público no setor criativo.
Principais aspectos da atuação de Calainho:
- É líder da L21 Corp, um grupo que reúne 17 empresas nas áreas de teatro musical, rádio, gravadora, conteúdo editorial, festivais e experiências ao vivo.
- Esse ecossistema de negócios movimenta cerca de R$ 280 milhões por ano e alcança dezenas de milhões de pessoas por meio de espetáculos, programas e projetos de cultura e mídia.
- A L21 também desenvolve iniciativas como novos espaços de teatro em São Paulo, parcerias com grandes marcas e a expansão internacional de seu modelo de produção cultural.
O que isso representa no mercado cultural brasileiro
O caso de Calainho exemplifica como a economia criativa e os negócios de arte podem gerar grandes receitas, especialmente quando integrados aos setores de entretenimento, mídia e experiências ao vivo — movimentando projeções financeiras significativas mesmo fora das tradicionais galerias de arte ou venda de obras plásticas.
Seja o primeiro a comentar!