O Rio de Janeiro começa a receber nesta quinta-feira (12) a primeira edição do TurisMall, plataforma de turismo, negócios e inovação que vai até sábado (14) e tenta colocar a cidade no centro de uma agenda internacional do setor.
A abertura oficial está sendo realizada no Museu do Amanhã, que também recebe a exposição "Turismo do Amanhã" no foyer externo, dedicando o espaço à apresentação de destinos turísticos, projetos estruturantes e soluções inovadoras para o setor.
No Museu do Amanhã, o Fórum de Turismo reúne 20 expositores e mais de 5 mil inscritos, com palestrantes como Terry Dale, da USTOA, Carlos Antunes, da TAP Air Portugal, e Luis Justo, do Rock in Rio. O entorno do museu também abriga um festival gastronômico aberto ao público.
A programação vai muito além: a agenda está distribuída por espaços icônicos como o Museu de Arte do Rio (MAR), o Copacabana Palace, a Casa Firjan e a ACRJ, com foco em tecnologia, diplomacia, audiovisual e relações internacionais.
Um dos grandes destaques é o anúncio estratégico que será feito durante o evento: o Rio sediará, em novembro, a Canton Fair by TurisMall, apresentada como a primeira versão brasileira da tradicional e gigantesca feira chinesa, reforçando a aproximação entre o mercado turístico brasileiro e o asiático.
Um dos eixos centrais do TurisMall é o debate sobre sustentabilidade e turismo de natureza — em um cenário global em que cresce a busca por viagens com propósito, o ecoturismo ganha protagonismo como estratégia de desenvolvimento responsável e competitivo.
0 Comentário(s)