0

Diário de Notícias

DN.

Santos mira embalo do Paulista pela 1ª vitória no Brasileiro contra o Athletico-PR no Sul

O Santos encara o Athletico-PR nesta quinta-feira, às 19h, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro, inspirado no resultado positivo conquistado no fim de semana, contra o Noroeste, pelo Pauistão, para começar a "dar asas" a sua campanha nesta reta inicial do Nacional.

O triunfo de 2 a 1 sobre o rival de Bauru é o combustível que o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda pretende utilizar para inspirar seus comandados no confronto em Curitiba, em jogo válido pela terceira rodada da competição.

Ainda sem conseguir engrenar na temporada e com uma campanha bastante irregular no Campeonato Paulista, onde esteve até sob risco de rebaixamento, a equipe da Vila Belmiro ganhou um respiro com o triunfo recente. E é justamente para buscar os primeiros três pontos no torneio que Vojvoda aposta na evolução de sua equipe para surpreender os paranaenses.

"Estamos trabalhando muito nesse aspecto (sobre tornar o time mais competitivo). Mudamos nossa forma de defender e o time soube sofrer (em referência à pressão que o time superou na casa do rival). É seguir o trabalho", comentou o treinador argentino.

Com duas partidas disputadas e apenas um ponto somado (caiu na estreia para a Chapecoense e empatou o clássico com o São Paulo), o comandante vai até Curitiba desfalcado de seus dois principais nomes.

Gabigol e Neymar foram preservados por decisão da comissão técnica por causa do gramado sintético da Arena da Baixada. Com dores musculares o centroavante sequer treinou nesta quarta-feira, enquanto o camisa 10 vem aprimorando a forma física e técnica após a artroscopia no joelho esquerdo.

Disposto a colocar um time forte fisicamente, quem deve atuar como referência na área é Thaciano. Na atividade desta quarta-feira, o treinador promoveu um treino tático para ajustar a marcação e deu atenção especial às jogadas de bola parada.

Um retorno certo para o confronto é Gabriel Menino, que reaparece após cumprir suspensão e vai ter a dupla função de proteger a defesa e também auxiliar o ataque na armação das tramas ofensivas.

Pelo lado do Athletico-PR, Odair Hellmann planeja montar um time rápido nas transições. Após a vitória na estreia contra o Inter, em Porto Alegre, a equipe rubro-negra cumpre apenas o seu segundo embate (o jogo com o Corinthians foi adiado pelo compromisso do rival na Supercopa) e tenta manter o aproveitamento de 100%.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR X SANTOS

ATHLETICO-PR - Santos; Terán, Aguirre e Dias; Benavídez, Portilla, Zapelli e Esquivel; Mendoza, Chiqueti e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.

SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Menino, e Miguelito; Barreal, Thaciano e Rony. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

ÁRBITRO - Ramon Abatti Abel (SC).

HORÁRIO - 19h.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

0 Comentário(s)

Faça login para comentar.