Continue lendo o artigo abaixo...
Disposto a encerrar a sequência de tropeços que vem marcando a sua campanha neste início de Estadual, o Santos entra em campo neste domingo, às 16h, na Neo Química Arena, com a missão de mudar este cenário. E vai ser justamente contra o Red Bull Bragantino, líder isolado do Paulistão, que o time do técnico Juan Pablo Vojvoda vai ter de mostrar a sua força.
Com campanha bastante irregular, o conjunto alvinegro tem apenas uma vitória, dois empates e uma derrota. E a única vez que o time triunfou na competição foi no jogo de estreia, nos 2 a 1 sobre o Novorizontino na Vila Belmiro, no dia 10 de janeiro.
Depois disso, a equipe derrapou na competição, perdeu o clássico para o Palmeiras em Barueri, e contabilizou dois pontos nos empates com o Guarani, no Brinco de Ouro, em Campinas, e diante do Corinthians, em partida realizada na Vila Belmiro.
Sem conseguir deslanchar, o Santos é apenas o oitavo colocado, com quatro pontos, e vê com certa distância o adversário deste domingo ostentar a campanha de líder (três vitórias e um empate) e pavimentar uma classificação à próxima fase sem grandes sustos.
Com pouco tempo de pré-temporada e refém do desgaste dos jogadores que atuaram nesta quinta contra o Corinthians, Vojvoda vai se reunir com sua comissão técnica para ver quais são os jogadores menos desgastados para encarar o Bragantino.
Apostando em casa cheia, mesmo jogando fora da Vila Belmiro, Vojvoda tem em mente utilizar um esquema ofensivo. A diretoria solicitou a alteração do mando de campo para contemplar os torcedores que moram na capital paulista como fez no ano passado.
Em meio a esse período de três jogos sem vitória, o treinador argentino reconheceu que o time vem apresentando um futebol abaixo do que se espera, mas viu progressos nas mudanças que fez na equipe no segundo tempo do jogo com o Corinthians.
"Não estamos felizes, mas estamos trabalhando. No segundo tempo, quando fizemos algumas mudanças, observei uma boa reação. Jogamos 20 minutos no campo do adversário e conseguimos o empate. Temos que manter isso", afirmou o treinador para o duelo com o Bragantino.
Pelo lado do rival de Bragança Paulista, o panorama é bem mais tranquilo, mesmo com o empate sem gols diante do Mirassol, que tirou da equipe de Vagner Mancini os 100% de aproveitamento no torneio. Sem ainda ter sofrido gol no ano, o rival do interior aposta na força do conjunto para encarar o Santos e continuar no topo da tabela.
Vagner Mancini não deve promover grandes mudanças em relação ao time. No treinamento, ele fez um trabalho tático ajustando o posicionamento da equipe e deu ênfase às jogadas de bola parada para tentar surpreender o Santos no compromisso deste domingo, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X RED BULL BRAGANTINO
SANTOS - Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adônis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lara; Willian Arão, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser, Barreal e Gabigol. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andres Hurtado, Gustavo Marques, Alix Vinicius e Juninho Capixaba; Gabriel, Ignacio Sosa e Gustavinho; Lucas Barbosa, Eduardo Sasha e Henry Mosquera. Técnico: Vagner Mancini.
ÁRBITRO - Daiane Muniz (SP).
HORÁRIO - 16h.
LOCAL - Estádio Neo Química Arena, em São Paulo (SP).
Seja o primeiro a comentar!