0

Diário de Notícias

DN.

São Paulo visita rebaixada Ponte Preta e depende apenas de si para classificar no Paulistão

O São Paulo enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, para encerrar a primeira fase do Campeonato Paulista, neste domingo, às 20h30 (de Brasília). Depois de flertar com a zona de rebaixamento, o time virou de chave e agora depende apenas de si para obter a classificação ao mata-mata.

São cinco jogos de invencibilidade para o time de Hernán Crespo, sendo quatro vitórias. Basta bater a Ponte Preta para avançar à próxima fase, situação bem mais confortável do que no começo da competição. A equipe acumulou derrotas para Mirassol, Portuguesa e Palmeiras, mas triunfos sobre Santos e Primavera restabeleceram o prumo são-paulino.

A escalação mandada a campo deve ter preservações. A tendência é que, entre os jogadores considerados titulares, apenas Rafael, Danielzinho e Marcos Antônio iniciem a partida. O São Paulo ainda não conta com Arboleda, Bobadilla e o goleiro reserva Carlos Coronel.

O zagueiro foi liberado para viajar ao Equador para resolver problemas pessoais. Já o volante teve um trauma na região anterior da coxa direita na vitória sobre o Grêmio, pelo Brasileirão. Ele passa por tratamento no Reffis e não treinou com os demais companheiros. Por fim, Coronel passou por um procedimento para tratamento de cálculo renal e precisa ficar em repouso.

A Ponte Preta não tem mais o que fazer contra o rebaixamento no Paulistão. O descenso foi confirmado após a derrota para a Portuguesa na última rodada. O time tenta evitar uma marca ainda pior. Se não vencer, será a primeira vez que o clube termina um torneio sem sequer uma vitória. Até aqui, são seis derrotas e um empate (4,7% de aproveitamento).

O único ponto foi conquistado contra o Noroeste. Curiosamente, o empate por 2 a 2, na sexta rodada, foi o que impediu o São Paulo, então derrotado pelo Palmeiras, de entrar na zona de rebaixamento.

Os maus resultados refletem uma crise extracampo da Ponte Preta. O clube encara processos na Justiça por falta de pagamento e um transfer ban que o impediu de registrar contratações.

No restante da temporada, a equipe tem a Copa do Brasil, na qual entra apenas na terceira fase, como campeã da Série C, e a Série B do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA X SÃO PAULO

PONTE PRETA - Diogo Silva; Pacheco, David Braz, Lucas Cunha e Kevyson; Rodrigo Souza, Telles e Elvis: Diego Tavares, Cristiano e Bryan Borges. Técnico: Marcelo Fernandes.

SÃO PAULO - Rafael; Maik, Ferraresi, Sabino e Wendell; Pablo Maia, Danielzinho e Marcos Antônio; Ferreira e Tapia. Técnico: Hernán Crespo.

ÁRBITRO - Fabiano Monteiro dos Santos.

HORÁRIO - 20h30 (de Brasília).

LOCAL - Moisés Lucarelli, em Campinas.

0 Comentário(s)

Faça login para comentar.