A tão esperada decisão entre Jannik Sinner e Carlos Alcaraz no Aberto da Austrália não se concretizou por causa de queda do italiano na semifinal. Mas pode acontecer no ATP 500 de Doha. Nesta quarta-feira, os dois melhores do ranking avançaram às quartas de final, se aproximado do aguardado encontro em 2026.
Primeiro a entrar em quadra, Sinner mostrou que continua embalado e ganhou seu 22º duelo nos últimos 23 jogos - o revés ocorreu justamente na Austrália, diante do Novak Djokovic. Sem problemas, o segundo do ranking passou pelo australiano Alexei Popyrin em sets diretos: 6/3 e 7/5 após 1h25.
O italiano precisou de uma queda em cada set para fechar a partida. No primeiro, aproveitou o break point no sexto game para abrir 4 a 2 e depois bastou trocar serviços com o 53º do mundo para fechar em 6 a 3.
A segunda parcial foi mais equilibrada, com o jogo indo igual até 5 a 5 sem nenhuma chance de quebra. O italiano, então, resolveu pressionar o serviço de Popyrin e teve logo dois breaks de vantagem. Aproveitou o segundo para fazer 6 a 5. Depois, bastou sacar com precisão para fechar em 7 a 5.
Nas quartas de final, nesta quinta-feira, Sinner terá pela frente o checo Jakub Mensik, sexto favorito em Doha e que se garantiu após bater o chinês Zhang Zhizhen com tranquilos 6/3 e 6/2.
Imbatível em 2026 com oito vitórias consecutivas, Alcaraz entrou em quadra logo depois de Sinner. Pela frente o francês Valentin Royer, que deu um susto no segundo set, mas desperdiçou suas chances e acabou derrotado por 6/2 e 7/5 após 1h36.
Como fez na rodada de estreia, diante do também francês Arthur Rinderknech, o líder do ranking teve um início de imposição e, no modo turbo, logo quebrou em duas oportunidades para fechar a primeira parcial em fáceis 6 a 2.
O espanhol levou um susto no começo do segundo set, contudo, quando precisou salvar um break point que o deixaria em desvantagem de 2 a 0. Royer voltou melhor na parcial, dando trabalho, e conseguiu abrir 3 a 1 com a buscada quebra no quarto game. Ampliou para 4 a 1.
Alcaraz sofria bastante em uma parcial, algo raro ultimamente. O francês teve o serviço para fechar em 6 a 3 e empatar o confronto. A ansiedade bateu, o número 1 do mundo reagiu e devolveu a quebra. E empatou com facilidade a seguir.
Royer sentiu demais a perda da oportunidade em fechar acabou perdendo o saque novamente, levando uma virada para 6 a 5 que parecia improvável pelo bom jogo apresentado. Tinha de quebrar o serviço do espanhol para sobreviver na partida. Não conseguiu, dando adeus com 7 a 5, perdendo cinco games seguidos.
O oponente de Alcaraz nesta quinta-feira será o russo Karen Khachanov, que precisou de três sets para superar o húngaro Marton Fucsovics, parciais de 6/2, 4/6 e 6/4. As outras duas partidas das quartas reúnem o grego Stefanos Tsitsipas x o russo Andrey Rublev e o francês Alexander Fils x o checo Jiri Lehecka.
0 Comentário(s)