O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, informou no X que forças ucranianas atingiram nesta sexta-feira (21) uma refinaria de petróleo em Perm, a base aérea de Marinovka e outras instalações militares russas.
Segundo Zelenski, os ataques na madrugada tiveram como alvos a refinaria em Perm, a mais de 1.600 quilômetros da fronteira ucraniana, a base aérea de Marinovka, na região de Volgogrado, e posições no Mar Negro.
Ele acrescentou que resultados de operações anteriores foram confirmados, incluindo danos a um caça-bombardeiro russo SU-34 na base aérea de Akhtubinsk, a cerca de 600 quilômetros da linha de frente.
Zelenski mencionou ainda um ataque a uma instalação em Primorsko-Akhtarsk, a aproximadamente 180 quilômetros da Ucrânia. Segundo ele, o local era usado para armazenar, preparar e lançar drones empregados contra cidades e civis ucranianos.
0 Comentário(s)