Avião derrubou poste antes de bater em ônibus e explodir no meio de avenida de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O avião de pequeno porte que caiu na manhã desta sexta-feira, 7, na Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, derrubou um poste antes de colidir em um ônibus e explodir. Restos de combustíveis se espalharam sobre um ônibus que estava na via e pegou fogo. Piloto e copiloto da aeronave morreram.

Seis feridos estavam no ponto de ônibus - entre eles, uma idosa. Um motociclista que estava no local também se machucou - os sete tiveram ferimentos leves e foram atendidos.

Eles não se queimaram porque o incêndio se alastrou pelo ônibus de forma lenta e foi extinto com menos de dez minutos. O ônibus estava praticamente vazio na hora do acidente - o motorista conseguiu sair do veículo e não se feriu. A avenida, uma das mais movimentadas da região, permanecia interditada às 10h13 desta sexta e havia uma mancha de querosene no local.

A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte, por volta das 7h15. Conforme informações iniciais, o avião caiu logo em seguida, às 7h20, quando o piloto tentava fazer um pouso forçado.

Segundo o tenente da Polícia Militar Jefferson de Souza, um dos primeiros a chegar no local, a informação é de que o avião vinha na direção da Avenida Marquês de São Vicente e começou a perder o controle na altura da esquina com a Avenida Nicolas Boer.

O local exato do acidente foi na altura do número 2.154 da Marquês de São Vicente. A aeronave tinha como destino a cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a queda ocorreu nas proximidades dos Centros de Treinamento do Palmeiras e do São Paulo. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), o ônibus de prefixo 1 1732, atingido na queda do avião, operava pela linha 8500/10 e pertence à concessionária Santa Brígida.

Barulho alto no momento da queda

No local, uma cortina de fumaça pôde ser vista até da Marginal Pinheiros. Moradores que estavam na região ouviram um barulho enorme no momento da queda. Também avistaram equipes do Corpo de Bombeiros e da polícia se dirigindo até o local do ocorrido.

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em São Paulo, foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PS-FEM, na região da Barra Funda.

 

Em outra categoria

A Prova do Líder do BBB 25 gerou polêmica nas redes sociais na madrugada desta sexta-feira, 7, após uma possível falha de João Gabriel, que não seguiu corretamente as instruções do Dummy durante o desafio. No X, telespectadores exigem uma revisão da prova, alegando que o goiano teve uma vantagem indevida. Procurada, a Globo não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto.

O desafio consistia em arremessar sanduíches em paraquedas para marcar pontos, e quem tivesse o maior resultado se tornaria o novo líder da semana. João Gabriel e Guilherme empataram após o primeiro lançamento, com 40 e 50 pontos, respectivamente. No entanto, ao fazer o segundo arremesso, João Gabriel enrolou o paraquedas, o que, de acordo com internautas, impediu a abertura correta e facilitou o lançamento.

Os telespectadores chegaram a comparar a atitude do brother com a situação de Aline, que foi alertada pelo apresentador Tadeu Schmidt ao tentar fazer o mesmo movimento. "O Dummy vai te mostrar a melhor forma de fazer", disse o apresentador à sister.

Após o empate, João Gabriel levou a melhor no mata-mata e conquistou a liderança. Ele ganhou o direito à primeira Festa do Líder da edição e poderá barrar um participante da festa. Na escolha do Vip, João Gabriel selecionou João Pedro, Maike, Gabriel e Delma, mas todos continuam no Tá Com Nada.

Nesta sexta-feira, 7, algumas surpresas tomarão conta da casa do BBB 25. Durante a transmissão ao vivo, o líder João Gabriel terá que colocar cinco participantes Na Mira, indicando quem pode ser escolhido para o próximo Paredão.

Esta é a primeira semana da liderança individual e Gracyanne Barbosa está imune após voltar do Quarto Secreto. Até a semana passada, a liderança era em dupla, bem como o paredão era com as duplas, logo a mira do Líder também.

Além da escolha para colocar colegas de confinamento Na Mira, a dinâmica da semana segue com a prova do Anjo neste sábado, 8, que será autoimune. No domingo, 9, os brothers votam para a formação de um Paredão triplo.

Na terça-feira, 11, após a votação do público, será anunciado o sexto eliminado da temporada. E na próxima quarta-feira, 12, o Líder terá que escolher uma pessoa para ser "barrada no baile".

Veja como será a dinâmica dos próximos dias:

- 06/02 (quinta): Prova do Líder. João Gabriel foi o grande vencedor.

- 07/02 (sexta): Na Mira do Líder. Cinco pessoas serão escolhidas.

- 08/02 (sábado): Prova do Anjo, que será autoimune.

- 09/02 (domingo): Formação de paredão triplo.

- 11/02 (terça): Eliminação. Uma pessoa deixa o programa.

Internada para tratamento contra o câncer, Preta Gil recebeu uma visita especial na noite desta quinta-feira, 6. O ator Ary Fontoura, que estava no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para um exame de rotina, aproveitou a oportunidade para dar um abraço carinhoso na cantora.

"Ary passou para um exame de rotina e veio me ver. Estou muito feliz, ganhei meu dia", disse Preta nos Stories.

Horas antes, a artista havia revelado que precisou passar por um novo procedimento cirúrgico após o rompimento de pontos de sutura em uma das cirurgias anteriores. Apesar das dores, ela garantiu estar medicada e bem.

Preta Gil foi diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023 e, desde então, vem passando por tratamento contra a doença. Em dezembro, ela passou por uma cirurgia de 21 horas para a retirada de cinco tumores e segue internada desde então.

Mesmo no hospital, a cantora mantém o bom humor e comentou com seus seguidores sobre o "FOMO" (Fear of Missing Out), expressão que descreve o medo de estar perdendo algo, brincando sobre sua vontade de estar na praia ou em Salvador.

"Quando eu vejo alguém no Porto da Barra, meu Deus, quando eu vejo alguém comendo na Preta, em Salvador, quando eu vejo alguém de biquíni em qualquer praia do Nordeste é uma FOMO assim gritante, mas eu estou resistindo, bora!", brincou.