Mateus é o eliminado do quinto Paredão do 'BBB 25'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mateus, que fazia dupla com Vitória Strada, foi o eliminado desta terça-feira, 18, no BBB 25, com 65,3% dos votos. O brother disputou a berlinda com Aline e Guilherme, que receberam 24,63% e 10,07% dos votos, respectivamente.

 

Na semana passada, Gabriel havia sido o escolhido para deixar o reality. O brother recebeu 48,81% dos votos em uma disputa apertada com a dupla de Mateus, Vitória. A atriz chegou a receber mais votos para deixar a casa na categoria Voto da Torcida.

 

No discurso de eliminação, o apresentador Tadeu Schmidt falou sobre os laços das duplas fora do programa. "Como fica o Vinícius sem a Aline? Como fica a Vitória sem o Mateus? Como fica a Delma sem o Guilherme?", questionou.

 

Relembre como foi a formação do Paredão

 

Renata, vencedora da Prova do Anjo, deu a imunidade a João Gabriel. A líder, Eva, indicou Mateus diretamente ao paredão.

 

A casa foi dividida em dois grupos. Em seguida, cada participante votou em alguém do próprio grupo. O mais votado de cada um dos grupos foi indicado.

 

Disputaram a Prova Bate-Volta os dois mais votados pela casa, Aline e Guilherme, e Diego Hypólito, emparedado após uma consequência da Prova do Líder. O ex-ginasta foi o grande vencedor.

 

Quem já saiu do BBB 25?

 

- Arleane e Marcelo

- Edilberto e Raissa

- Giovanna

- Gabriel

Em outra categoria

O Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS) informou nesta quinta-feira, 20, que já foram liberadas 12 das 21 pessoas atendidas após incêndio na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30).

O CIOCS realiza o monitoramento e a organização da assistência na COP30. É coordenado pelo Ministério da Saúde em parceria com equipe do Pará e de Belém.

Em nota, o centro informou que 19 casos estavam relacionados à inalação de fumaça e dois a crise de ansiedade. O serviço afirma que não há registro de pacientes com queimaduras.

A presidência da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) e a UNFCCC, braço focado em clima da ONU, informaram que não haverá qualquer atividade no plenário na noite desta quinta-feira, 20. As sessões plenárias serão retomadas nesta sexta, com acesso a todas as partes e também observadores.

Em comunicado aos participantes, a presidência e a UNFCCC também informaram que, assim que for possível, as atividades oficiais serão retomadas somente para a conclusão de reuniões de grupos que foram interrompidas pelo incêndio.

No texto conjunto, a presidência da COP30 e o secretariado afirmam que trabalham para "finalizar um plano para a retomada das atividades da COP, que será focado nas negociações, assim que o local tiver sido completamente avaliado e considerado totalmente seguro pelas autoridades de incêndio e de saúde".

A diretora de Comércio e Agricultura da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Marion Jansen, sinalizou nesta quinta-feira, 20, apoio à adesão do Brasil como país-membro do organismo internacional. O aceno foi dado em reunião de Jansen com a diretoria da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) na Agrizone da COP30, informou a CNA.

O Brasil formalizou pedido de entrada no grupo em 2022. O grupo reúne os 38 países mais ricos do mundo.

A diretora da OCDE também comentou sobre clima e segurança alimentar. Jansen disse ainda que o agronegócio tem grande responsabilidade de garantir alimentos para o mundo e, ao mesmo tempo, atingir as metas climáticas. Ela também defendeu a construção de "pontes" entre a comunidade agrícola e ambiental, bem como entre países membros e não-membros.

Vice-presidente da CNA, Muni Lourenço, afirmou que a OCDE é importante para o fomento e cooperação nas áreas da economia e sustentabilidade. "Estamos atentos para que a agenda ambiental seja genuína e não venha mascarada como barreiras", disse Lourenço.

*A jornalista viaja a convite da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).