Continue lendo o artigo abaixo...
As negociações entre Ucrânia, Rússia e Estados Unidos que ocorreram nesta sexta-feira, 23, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, foram descritas como "produtivas" pela Casa Branca, e o governo Trump afirmou que as discussões continuarão no sábado, 24.
O ministério das Relações Exteriores dos Emirados Árabes Unidos informou que as negociações começaram na sexta-feira e estão programadas para continuar por dois dias "como parte dos esforços contínuos para promover o diálogo e identificar soluções políticas para a crise".
As negociações trilaterais ocorrem horas depois de o presidente russo, Vladimir Putin, discutir o acordo na Ucrânia com os enviados do presidente dos EUA, Donald Trump, Steve Witkoff e Jared Kushner, durante longas horas noturnas. O Kremlin insistiu que, para alcançar um acordo de paz, Kiev deve retirar suas tropas das áreas no leste que a Rússia anexou ilegalmente, mas nunca capturou totalmente.
*Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Seja o primeiro a comentar!