O deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), vice-líder da Oposição na Câmara, fez uma cobrança pública ao presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (União-AP), pela instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o Banco Master.
Jordy protocola nesta terça um pedido de sua autoria para a instalação da CPMI. "Esperamos que o presidente Davi Alcolumbre assuma o seu papel e faça instalação da CPMI do Banco Master", declarou, , em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 3.
Na ocasião, o deputado também disse que o seu pedido tem "condições reais" de ser atendido, diferentemente dos outros dois pedidos que recebem o apoio da bancada do PT.
O parlamentar argumentou que a CPI requerida pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) não será instalada na Câmara, porque há uma fila de pedidos na frente que não pode ser cancelada.
Já o requerimento de Heloísa Helena (Rede-RJ) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS) sequer tem o número suficiente de assinaturas, destacou Jordy. "Se Lindbergh quer apuração do caso, tem que assinar a nossa CPMI", sustentou.
Segundo Jordy, a CPMI tem quase 280 assinaturas, "muito mais" do que as 198 necessárias para protocolar o pedido. O deputado afirmou que o número é um recorde.
0 Comentário(s)