Carregado de brasilidade no DNA, o evento levará sua cultura, line up de peso e toda sua experiência para o verão europeu
Quem mora fora do Brasil sabe bem o que significa saudade. No dia 06 de julho, os brasileiros que moram em Portugal, mais precisamente em Lisboa, vão poder curtir o verão europeu e matar um pouco da saudade dos eventos calorosos que só o Brasil consegue proporcionar.
A line up de peso contará com grandes nomes da cena nacional, como DJ Jasmim, DJ Nepal, Disco Digo e Lucas Bicudo, que vão levar estilos musicais com o repertório pop underground característico da Mormaço, revivendo referências dos anos 70, 80 e 90, com influências da New Wave, Baleares, Dance Hall e Funk Brasileiro.
Levar cultura é um dos pontos fortes da festa, que como de costume, vai levar seu clássico 'Cinema Mormaço’, onde exibe um filme antes do evento. Desta vez, o longa-metragem 'Motel Destino’, que mostra o lugar de onde a festa nasceu, o nordeste, foi selecionado para competir em Cannes e dirigido por Karim Aïnouz. Para o evento, a expectativa é de 70% de público brasileiro.
‘'A mormaço é uma festa feita por brasileiros, mas não só para brasileiros. Toda edição, a gente trabalha um conceito que levamos pra dentro da festa. Isso vai denominar como as pessoas se vestem, que música vai tocar e tudo que vai acontecer naquele ambiente. Da cenografia, a experiência como um todo. E pra Portugal não foi diferente, a gente pensou num conceito super legal, super de verão, super tropical, que consegue transmitir a essência da Mormaço no Brasil e, ao mesmo tempo, conectar com a cena alternativa de Portugal. A gente escolheu o Palácio do Grilo porque entendemos que ele consegue comunicar tudo isso. É um desafio que eu estou muito animado’’, revela Pedro Jasmim, sócio da Mormaço em Portugal.
A Mormaço surgiu em 2019, em Fortaleza, na intenção de subverter a cena noturna alternativa da cidade, com a entrega de um conceito a cada evento, que se desdobra no visual e musical, tendo a diversão como principal promessa de uma noite de Mormaço.
''Se comunicar e oferecer a experiência da Mormaço parece muito coeso porque já olhamos frequentemente para o que acontece no mundo da moda europeia e o comportamento do público jovem lá. E, a motivação é de levar nossa perspectiva do que é tropical, para o mediterrâneo’’, revela o fundador da Mormaço, Matheus Viana.
Pedro Jasmim é sócio do Grupo BERLINN, uma holding de brand experience referência em inovação e criatividade, que junto com Matheus Viana, vão assinar a festa Mormaço Lisboa. ''A gente espera que a nossa comunidade esteja lá, então principalmente brasileiros, mas a nossa ideia é também mostrar um pouco do que acontece no Brasil, do que acontece na cena nacional para o pessoal que está na Europa. O lineup a gente vai divulgar em breve, mas a gente está muito animado, a gente tem grandes nomes da cena carioca que vão tocar em Lisboa, mas outros que também tocam lá. A gente está muito animado para tirar do papel’'.
Festa Mormaço aterrissa em Portugal em edição especial
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura