O promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, protocolou na quinta-feira, uma representação na qual pede que o Ministério Público Federal investigue irregularidades financeiras no Corinthians, conforme informado inicialmente pelo Uol. No documento, ao qual o Estadão teve acesso, ele argumenta que o tema é de interesse federal por se tratar da "proteção de um patrimônio cultural e social brasileiro".O texto detalha falhas graves em demonstrações financeiras, incluindo "maquiagem contábil" e "falta de transparência" em relação ao financiamento da Neo Química Arena junto à Caixa Econômica Federal.Alega-se que a diretoria praticou gestão temerária ao desrespeitar normas de programas federais como o PROFUT e a Timemania, além de comprometer isenções fiscais da União. Daí a ju...