O contrato futuro mais líquido do ouro fechou em queda na sessão desta quarta-feira, 10, pressionado pelos rendimentos dos Treasuries na ponta longa e no aguardo da divulgação do índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, agendado para a quinta-feira, e que deverá dar direcionamentos sobre a trajetória de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano).Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para fevereiro de 2024 fechou em baixa de 0,26%, a US$ 2.027,80 por onça-troy.
Na visão de Craig Erlam, da Oanda, o ouro continua em movimento de correção após fortes ganhos no fim do ano passado, enquanto os mercados diminuem as apostas "otimistas" para os cortes de juros do BC norte-americano e aguardam a divulgação do CPI.
Já para o TD Securities, a ação pouco inspiradora de preços de diversos mercados manteve traders de ouro à margem nas últimas semanas apesar de sinais de uma demanda notável por parte da China.
Ainda, o banco canadense destaca que os traders discricionários parecem estar "drasticamente mal posicionados" em relação aos ciclos de corte de juros dos EUA anteriores.
Ouro fecha em queda, com pressão de juros longos dos Treasuries e no aguardo do CPI -
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura