No Centro das Atenções
Após a previsão de dias intensos de calor para o final de semana, o clima no Estado de São Paulo pode ter uma reviravolta a partir do próximo domingo, dia 21, às vésperas da entrada da primavera.
A possível chegada de uma frente fria deverá provocar tempestades, queda na temperatura, aumento da umidade relativa do ar e risco de chuva de granizo em partes do Estado (veja mais abaixo).
Na capital, as temperaturas devem despencar. De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, as máximas não devem ultrapassar os 18°C, enquanto as mínimas devem chegar aos 14°C, ao longo de toda a semana.
Mudanças na temperatura
A previsão é que o período entre sexta-feira, 19, e domingo, seja marcado por temperaturas elevadas, tempo abafado e com umidade relativa do ar inferior a 20% em regiões como o centro-oeste e norte paulista.
Nesta quinta-feira, 18, teve início uma nova onda de calor e capitais das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte podem bater recordes de calor nos próximos dias. As altas temperaturas devem persistir até segunda-feira, 22, nestas partes do País.
"Essas condições favorecem a intensificação da sensação de calor e abafamento, além de aumentar o risco para incêndios florestais e queimadas em áreas de vegetação", informou a Defesa Civil do Estado.
As condições, no entanto, devem mudar com a chegada de uma frente fria na noite de domingo, "que poderá provocar chuvas fortes, rajadas de vento, descargas elétricas e risco de granizo em pontos isolados".
"A entrada desse sistema atmosférico contribuirá para elevar a umidade e reduzir o risco de incêndios a partir do início da próxima semana, embora haja possibilidade de transtornos em áreas vulneráveis".
Condições previstas por regiões
- Região Metropolitana da Capital Paulista: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 32°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Baixada Santista: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Vale do Paraíba: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 18°C e máxima de 32°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Litoral Norte: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 34°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Serra da Mantiqueira: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 16°C e máxima de 23°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Vale do Ribeira: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 19°C e máxima de 36°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Região de Itapeva: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 20°C e máxima de 31°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Regiões de Sorocaba e Campinas: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 21°C e máxima de 33°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Regiões de Franca, Barretos e Ribeirão Preto: Pancadas de chuva isoladas. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 35°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Região de São José do Rio Preto: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 24°C e máxima de 35°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Região de Bauru e Araraquara: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 22°C e máxima de 33°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Região de Araçatuba: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 25°C e máxima de 35°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
- Regiões de Presidente Prudente e Marília: Pancadas de chuva com momentos de tempestade. Temperatura mínima de 25°C e máxima de 33°C. Rajadas de vento de intensidade forte. Risco para queda de granizo.
Mais notícias
Em outra categoria
Anitta participou de uma oficina no Estrela da Casa na manhã desta quinta-feira, 18, e falou sobre como funciona o uso dos fones de retorno nos shows. A cantora explicou que, ao passar o som em uma arena vazia, a acústica é de um jeito, mas, que quando o local está lotado, a acústica muda.
"Ele vai ficar indo e voltando, então têm que ajustar quando começa o ao vivo. Esse é um dos motivos pelos quais eu não faço ao vivo em prêmio nenhum. Eu não canto ao vivo", disse. Ela afirmou que, dias antes do evento, fica pulando e cantando e grava o áudio para então usá-lo no evento.
Para ela, a estratégia serve para evitar problemas técnicos. Anitta ainda disse que não se importa com as críticas. "Não quero saber, vão falar mal, que é 'playback'... Vai no meu show, vê ao vivo, que está ótimo. Eu me preocupo mesmo com como vai soar aquilo no prêmio, com milhões de pessoas que vão estar assistindo."
Poucas horas após a exibição do episódio final da terceira temporada de O Verão que Mudou Minha Vida nessa quarta-feira, 17, o Prime Video anunciou que a história ganhará um filme. O longa será responsável por concluir a narrativa da protagonista Belly e dos irmãos Fisher.
A revelação ocorreu durante o evento de lançamento do episódio final em Paris. Enquanto o público acompanhava a sessão no Théâtre Marigny, os atores Lola Tung (Belly) e Christopher Briney (Conrad) retornaram ao tapete vermelho para posar diante de uma nova placa com o título O Verão que Mudou Minha Vida - O Filme, confirmando a produção.
O que diz Jenny Han
Em entrevista ao Entertainment Weekly, a autora e criadora Jenny Han explicou que o longa permitirá desenvolver um marco importante da vida de Belly que não caberia dentro da série. Para a autora, três temporadas foram suficientes para retratar a fase de amadurecimento da personagem e a reconciliação com Conrad, mas ainda havia histórias a aprofundar.
Han destacou que um quarto ano exigiria a criação de novos conflitos, quando os fãs já esperavam pela união do casal. Assim, o filme será a oportunidade de mostrar o que vem depois desse reencontro.
Continuação da trama
O episódio final mostrou a reconciliação entre Belly e Conrad em Paris, no aniversário dela, em uma sequência de encontros, desentendimentos e declarações de amor. Seguindo o desfecho do terceiro livro da trilogia, Sempre teremos o verão, a narrativa agora deve explorar os desafios dessa retomada, incluindo a convivência com Jeremiah, irmão de Conrad e ex-namorado de Belly.
De acordo com Han, o roteiro já está em desenvolvimento com a co-showrunner Sarah Kucserka, mas o projeto ainda se encontra em fase inicial e não há previsão de estreia. A criadora ressaltou que o tempo de espera poderá contribuir para o impacto da história, já que os atores amadurecem junto com seus personagens.
O ator Brad Everett Young, que integrou o elenco da série Grey's Anatomy (2008) e do filme Jurassic Park 3 (2001), morreu na última segunda-feira, 15, em Los Angeles (EUA). Ele foi vítima de um acidente de carro em uma das rodovias da cidade. A informação foi confirmada pelo escritório Pal Publish Relations, que cuidava das relações de Brad com a imprensa, nesta quarta-feira, 18. "Sentiremos muita falta dele", diz a nota publicada nas redes sociais do escritório.
Além de ator, Brad Everett era também fotógrafo, influenciador e defensor da educação artística. Criou a Dream Loud Official, uma organização sem fins lucrativos formada para ajudar a salvar os programas de artes e música nas escolas dos Estados Unidos. Nos últimos anos, muitos destes programas foram cortados da grade curricular do ensino básico devido a ajustes orçamentários.
"Ele dedicou inúmeras horas, paixão e criatividade para restaurar e preservar esses componentes vitais da educação, acreditando que as artes não são um luxo, mas uma necessidade", completou a nota emitida pela Pal Publish Relations. Brad Everett também integrou o elenco de As Panteras (2000), Charmed (2000) e Eu Te Amo, Cara (2009).