Em outra categoria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duas publicações curtas na rede Truth Social há pouco. A primeira, "Make America Great Again", que significa, em tradução livre, "torne a América grande novamente" é um slogan conhecido de campanha do republicano, desde 2016.

Em seguida, segundos depois, publicou: "elimine o Filibuster", em referência à obstrução parlamentar via regra que exige 60 votos para a aprovação da maioria das propostas legislativas.

O presidente americano constantemente sugere que eliminar o Filibuster permitir acabar com o shutdown americano, que neste sábado já completa seu 39º dia. Mais cedo, Trump disse que os democratas têm medo de republicanos terem progresso em acabar com o Filibuster.

A Índia e a Austrália negociam para ampliar o comércio bilateral e as parcerias econômicas, abrangendo áreas como bens, serviços, investimentos e "cooperação mútua", segundo nota do ministério de Comércio e Indústria da Índia.

O ministro de Comércio e Indústria indiano, Shri Piyush Goyal, realizou reuniões bilaterais neste sábado com o homólogo australiano, Don Farrell, e o ministro de Habilidades e Treinamento, Andrew Giles, em Melbourne. "As discussões construtivas focaram em desbloquear todo o potencial da Parceria Econômica Índia-Austrália, inclusive por meio de um Acordo de Cooperação Econômica Abrangente (CECA) ambicioso e equilibrado", diz a nota.

No ano fiscal de 2024-25, o comércio bilateral de mercadorias entre Índia e Austrália somou US$ 24,1 bilhões, com as exportações da Índia registrando um crescimento de 14% em 2023-24 e mais 8% em 2024-25, afirma o ministério indiano.

"Ambos os lados reafirmaram seu compromisso de trabalhar de forma construtiva para a conclusão antecipada de um CECA equilibrado e mutuamente benéfico", acrescenta o documento.

*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, defendeu que centenas de bilhões de dólares deixem de ir para seguros via Obamacare e sejam encaminhados "diretamente para o povo", tirando "companhias de seguro 'gordas' do sistema corrupto de saúde". A declaração foi feita na rede Truth Social na noite deste sábado, 8.

"AS PESSOAS PODEM COMPRAR SUA PRÓPRIA APÓLICE, MUITO MELHOR, POR MUITO MENOS DINHEIRO, ECONOMIZANDO, PARA ELAS MESMAS, UMA FORTUNA ABSOLUTA!!!", disse.

Trump disse que o Obamare é "realmente ruim". É a segunda vez neste sábado que o republicano critica a lei, mencionando inclusive que as companhias de seguros que participam do Obamacare são "apoiadas pelos democratas".