Novo Nordisk anuncia resultados positivos de pílula do Wegovy e Ozempic e ação salta

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A pílula experimental diária Wegovy, da Novo Nordisk, ajudou os pacientes a perderem aproximadamente o mesmo peso que sua injeção semanal, de acordo com dados de um estudo em estágio avançado.

Os resultados mostraram que, se todos os pacientes aderissem ao tratamento, perderiam em média 16,6% do peso, comparável aos resultados de testes anteriores com a injeção semanal, informou a empresa na quarta-feira, 17.

O estudo de 64 semanas testou adultos obesos ou com sobrepeso com alguma condição relacionada ao peso, mas sem diabetes, e mais de um terço dos participantes do estudo alcançou perda de peso de 20% ou mais, afirmou a empresa.

O estudo também constatou que a pílula melhorou os fatores de risco cardiovascular, bem como a capacidade de ser mais ativo na vida diária, enquanto o perfil de segurança e tolerabilidade foi consistente com a injeção Wegovy.

Os resultados foram publicados no The New England Journal of Medicine.

"Atualmente, menos de 2% dos indivíduos com obesidade nos EUA recebem medicamentos para obesidade, e o Wegovy em comprimidos também pode atender à preferência dos pacientes por tratamento oral", afirmou Martin Holst Lange, diretor científico e chefe de pesquisa e desenvolvimento da Novo Nordisk.

"Após a aprovação da FDA, haverá amplo suprimento disponível para atender à demanda esperada nos EUA, pois esperamos estabelecer um novo padrão de tratamento para medicamentos orais para perda de peso."

Outro medicamento da Novo Nordisk, o Ozempic, reduz o risco de ataque cardíaco, derrame e morte em 23% em pessoas com diabetes tipo 2 e doenças cardiovasculares em comparação com o medicamento rival dulaglutida, informou a empresa.

A companhia estudou dados de 60.000 pacientes do Medicare nos EUA, com pelo menos 66 anos de idade e portadores de diabetes tipo 2, doença cardiovascular aterosclerótica e múltiplas condições de saúde.

O estudo comparou o tratamento para diabetes Ozempic com o Dulaglutida, um tratamento semelhante para diabetes comercializado pela Eli Lilly como Trulicity.

A Eli Lilly não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Os American Depositary Shares (ADRs, na sigla em inglês) da Novo Nordisk subiam 6,4% em NY, após as ações da empresa ganharem 6,2% na Bolsa de Copenhague nesta quinta-feira, 18.

Em outra categoria

A noite dessa quinta-feira, 17, em A Fazenda, movimentou os peões ao trazer os primeiros seis imunizados da edição, além da primeira fazendeira, Rayane Figliuzzi. Também foi noite de briga: Gabily e Rayane discutiram com Yoná, e Will e Fernando se desentenderam por causa da cama.

A apresentadora Adriane Galisteu anunciou Nizam, Walério Araújo, Luiz Mesquita, Will Guimarães, Shia Phoenix e Matheus Martins como os imunizados da vez. Matheus, entretanto, é infiltrado e não participaria da roça mesmo sem a imunização.

Mas o protagonismo da noite foi de Yoná, que discutiu com duas participantes diferentes. Na desavença com Gabily, recebeu um sermão da peoa: "Você é a dona da verdade aqui, é a única que tem que falar aqui [...] Você tem idade para ser minha mãe. Eu tenho respeito por você, mas você não tem pelas pessoas."

Pouco tempo depois, Yoná também discutiu com a fazendeira Rayane. A peoa jogou um copo de água em Yoná.

"Você é baixa! Um ser humano de pena", disse a fazendeira.

Will e Fernando também discutiram por causa da divisão de camas. Fernando reclamou que o influenciador estava em sua cama sem ter combinado com o grupo e pediu para que o revezamento fosse feito com outro participante.

A discussão esquentou e Nizam disse que ele e Wallas eram os menos privilegiados: "[Estamos] sem edredom, sem cama e sem 'escuro'."

Adriane também anunciou a primeira festa da edição, que ocorrerá nesta sexta-feira, 18. Ela brincou ao pedir por um romance entre os peões: "Será que vai ter beijo na boca? Estou torcendo desde a última Fazenda."

Anitta participou de uma oficina no Estrela da Casa na manhã desta quinta-feira, 18, e falou sobre como funciona o uso dos fones de retorno nos shows. A cantora explicou que, ao passar o som em uma arena vazia, a acústica é de um jeito, mas, que quando o local está lotado, a acústica muda.

"Ele vai ficar indo e voltando, então têm que ajustar quando começa o ao vivo. Esse é um dos motivos pelos quais eu não faço ao vivo em prêmio nenhum. Eu não canto ao vivo", disse. Ela afirmou que, dias antes do evento, fica pulando e cantando e grava o áudio para então usá-lo no evento.

Para ela, a estratégia serve para evitar problemas técnicos. Anitta ainda disse que não se importa com as críticas. "Não quero saber, vão falar mal, que é 'playback'... Vai no meu show, vê ao vivo, que está ótimo. Eu me preocupo mesmo com como vai soar aquilo no prêmio, com milhões de pessoas que vão estar assistindo."

Poucas horas após a exibição do episódio final da terceira temporada de O Verão que Mudou Minha Vida nessa quarta-feira, 17, o Prime Video anunciou que a história ganhará um filme. O longa será responsável por concluir a narrativa da protagonista Belly e dos irmãos Fisher.

A revelação ocorreu durante o evento de lançamento do episódio final em Paris. Enquanto o público acompanhava a sessão no Théâtre Marigny, os atores Lola Tung (Belly) e Christopher Briney (Conrad) retornaram ao tapete vermelho para posar diante de uma nova placa com o título O Verão que Mudou Minha Vida - O Filme, confirmando a produção.

O que diz Jenny Han

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a autora e criadora Jenny Han explicou que o longa permitirá desenvolver um marco importante da vida de Belly que não caberia dentro da série. Para a autora, três temporadas foram suficientes para retratar a fase de amadurecimento da personagem e a reconciliação com Conrad, mas ainda havia histórias a aprofundar.

Han destacou que um quarto ano exigiria a criação de novos conflitos, quando os fãs já esperavam pela união do casal. Assim, o filme será a oportunidade de mostrar o que vem depois desse reencontro.

Continuação da trama

O episódio final mostrou a reconciliação entre Belly e Conrad em Paris, no aniversário dela, em uma sequência de encontros, desentendimentos e declarações de amor. Seguindo o desfecho do terceiro livro da trilogia, Sempre teremos o verão, a narrativa agora deve explorar os desafios dessa retomada, incluindo a convivência com Jeremiah, irmão de Conrad e ex-namorado de Belly.

De acordo com Han, o roteiro já está em desenvolvimento com a co-showrunner Sarah Kucserka, mas o projeto ainda se encontra em fase inicial e não há previsão de estreia. A criadora ressaltou que o tempo de espera poderá contribuir para o impacto da história, já que os atores amadurecem junto com seus personagens.