Pela primeira vez em quase 30 anos, o atual presidente da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, não concorreu à reeleição. Nesta segunda-feira, 19, o vice-presidente Luiz Césio Caetano, diretor do Sal Cisne, foi eleito como dirigente da entidade pelos próximos quatro anos.A posse da nova diretoria será em 14 de outubro.
Luiz Caetano, 74 anos, é o atual 1º vice-presidente da Firjan, e atua na indústria fluminense há 50 anos.
Desde 2023, é diretor da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O 1º vice-presidente de Caetano será Carlos Erane de Aguiar, e o 2º vice-presidente, Henrique Antônio Nora Oliveira Lima Júnior, informou a Firjan.
"São 29 anos atuando aqui na Firjan. E o que observo ao longo desses anos é que a instituição se tornou muito mais relevante e os desafios cresceram muito. A federação há muito extrapolou as fronteiras do Rio de Janeiro e é conhecida no País todo", disse Caetano em nota.
Ele começou como estagiário na Sal Cisne em 1970. Desenvolveu a carreira em outras indústrias e, em 1984, foi convidado e retornou para assumir o posto de diretor Industrial da Sal Cisne, migrando posteriormente para a gestão administrativa.
Eduardo Eugênio assumiu o cargo de presidente da Firjan em 1995. Engenheiro nascido no Rio de Janeiro, começou a carreira na Ipiranga e ficou na empresa até a venda, em 2007.
À frente do Sistema Firjan, ocupou os cargos de presidente do Centro Industrial do Rio de Janeiro (CIRJ), do Conselho Regional do Senai e de diretor regional do Sesi.
Luiz Césio Caetano é eleito presidente da Firjan
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura