Com 12,6% da população empregada na construção civil, mercado imobiliário impulsiona crescimento de Itapema

Mercados
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A construção civil é responsável por mais de 3 milhões de empregos no Brasil, e esse impacto é especialmente forte em Itapema, cidade que ocupa a segunda posição no ranking nacional de valorização imobiliária. O aquecimento do mercado imobiliário local, principalmente devido a investimentos de alto padrão como o Edify One, com um VGV estimado em R$ 650 milhões, eleva a infraestrutura da cidade, gera mais empregos e atrai investidores.

A construção civil é um dos setores mais relevantes para a economia brasileira e, atualmente, emprega mais de 3 milhões de pessoas no Brasil, segundo dados do CAGED. Em regiões com o mercado imobiliário aquecido, o impacto positivo dessas vagas é ainda mais perceptível na economia local. Exemplo disso é Itapema, cidade catarinense que ocupa a segunda posição do ranking nacional de valorização e têm na construção civil mais de 12,6% da sua população empregada, com cerca de 10.918 postos de trabalho. Esse cenário reflete como o setor além de contribuir para desenvolvimento urbano também cria oportunidades e gera benefícios diretos para a comunidade.

O mercado imobiliário aquecido de Itapema tem atraído investimentos significativos, como é o caso do Edify One, empreendimento com VGV estimado em R$ 650 milhões. Localizado em uma das áreas mais valorizadas da cidade, o projeto de alto padrão gera empregos e contribui para o crescimento local. Com 41 pavimentos e 32 mil m² de área construída, o Edify One terá 60 apartamentos, com metragem entre 264 m² e 966 m², e contará com 2.700 m² de áreas de lazer, incluindo piscina de transbordo, spa, wine room e academia com vista para o mar.

Além de seu diferencial no mercado de luxo, o Edify One segue estritas normas de segurança e certificações técnicas. O empreendimento também adota práticas sustentáveis, como a fachada ventilada para maior eficiência energética. Com esses diferenciais, o Edify One não apenas fortalece a infraestrutura de Itapema, mas também alinha inovação, sustentabilidade e segurança, impulsionando a valorização da cidade.

Neto Passos, engenheiro responsável pela obra, ressalta o rigor das normas de segurança adotadas no projeto, com vistorias constantes para garantir a integridade da obra e a segurança de todos os envolvidos:

“Em todas as fases do Edify One, desde a fundação até os acabamentos, seguimos à risca as normas da ABNT e da NR-18 para garantir a segurança do trabalho. Realizamos vistorias periódicas e auditorias internas para monitorar o cumprimento das exigências de segurança. Além disso, mantemos uma equipe de engenheiros e técnicos especializados acompanhando de perto cada etapa da construção. A segurança de nossos colaboradores e da comunidade é nossa prioridade”, afirma Passos.

O Edify One surgiu da união de empresários apaixonados por Itapema, que vivem na cidade há muitos anos e desejam contribuir para o seu crescimento. Segundo Manoela Passos Legarrea, diretora da construtora Edify, o projeto é uma forma de devolver à cidade o que ela proporcionou a todos que acreditam no seu potencial.

“Itapema sempre foi um lugar que nos acolheu e, ao longo dos anos, tivemos o privilégio de acompanhar sua evolução. A cidade se transformou, cresceu e se modernizou, e a cada novo desenvolvimento, nós, como cidadãos e empreendedores, também nos sentimos parte desse progresso. Ao longo de nossa trajetória aqui, nos conectamos com as pessoas, com a cultura local e com as necessidades da cidade, e sempre acreditamos que Itapema tem um enorme potencial de continuar se destacando. Queremos contribuir para esse crescimento, não apenas com um empreendimento de alto luxo, mas com um projeto que eleve a qualidade do setor imobiliário e da infraestrutura da cidade como um todo, mantendo o respeito à história de Itapema e seu futuro promissor”, afirma Manoela.

Luiz Feitosa, sócio do Edify One e com 34 anos de atuação no mercado imobiliário, complementa:

“Queremos ver Itapema cada vez mais reconhecida, não só no Brasil, mas internacionalmente, como um destino de excelência, inovação e sofisticação. Este projeto é uma contribuição para o desenvolvimento de Itapema, algo que vai além do mercado de luxo. Buscamos um projeto inovador que eleve a cidade a um novo patamar, respeitando suas raízes e ao mesmo tempo olhando para o futuro com confiança. Itapema tem um potencial único e, com esse projeto, buscamos ajudar a cidade a se tornar ainda mais destacada no cenário nacional e internacional.”