Festas de fim de ano – dicas para ficar em paz com a saúde e a balança

Blog
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A endocrinologista Dra. Lorena Lima Amato lista abaixo sete dicas que podem ajudar a não ganhar peso diante daquela mesa repleta de delícias que costumam estar presentes nas festas de fim de ano. Confira:

 

1-   Tente ficar longe - fisicamente - das mesas de petiscos, principalmente se você está com fome. Quando você fica perto de petiscos e se distrai na conversa, a chance de você exagerar na comida é grande.

 

2-   Se tem um alimento que você gosta muito nessas festas de fim de ano, não se prive de comer, mas se proponha a ingerir a quantidade ideal, sem exageros. Alguns estudos mostram que o maior prazer na hora da alimentação acontece no início, com os primeiros pedaços.

 

3-   Se for beber, dê preferência às bebidas com menos açúcar. Espere o copo esvaziar para enchê-lo novamente. Assim, terá controle de quanto está bebendo.

 

4-   Faça uma proposta para você, de quanto você pode beber dentro das calorias pretendidas e tente cumprir a meta.

 

5-   A cada gole de bebida alcoólica, dê também um gole de água para manter-se hidratado, pois o álcool desidrata o organismo rapidamente.

 

6-   Se você exagerou na bebida alcoólica e no dia seguinte vem a ressaca, a dica é manter-se hidratado e usar medicamentos apropriados para os sintomas, mas sempre com a orientação do seu médico. A ingestão de alimentos leves é muito importante para a recuperação após excesso de álcool.

 

7-   Fuja dos sabotadores, daquelas pessoas que dizem que você não precisa fazer dieta no fim de ano e insistem para que você coma e beba mais.

 

"Passadas as festas de fim de ano, não tenha medo da balança. Pese-se, veja se ganhou peso e retome sua rotina de qualidade de vida, com alimentação equilibrada, atividade física diária e boas noites de sono. São ótimos ingredientes para começar bem 2024", orienta Dra. Lorena.

Em outra categoria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou outra ordem executiva nesta segunda-feira, 31, que visa coibir a revenda abusiva de ingressos e trazer reformas para a indústria de ingressos para entretenimento ao vivo no país.

A medida orienta a Comissão Federal de Comércio (FTC) a trabalhar com o Procuradoria-Geral para garantir que as leis de concorrência sejam aplicadas adequadamente na indústria de shows e entretenimento.

Um dos objetivos é garantir a transparência de preços em todas as etapas do processo de compra de ingressos, incluindo o mercado secundário. A ordem estabelece a necessidade de se avaliar e, se apropriado, tomar medidas de execução para evitar conduta injusta, enganosa e anticompetitiva no mercado secundário de ingressos.

A indústria de shows ao vivo e entretenimento norte-americana tem um impacto econômico nacional total de US$ 132,6 bilhões e sustenta 913.000 empregos, diz a ordem executiva. Mas o segmento foi prejudicado por intermediários inescrupulosos que impõem taxas exorbitantes aos fãs sem nenhum benefício aos artistas.

Uma influenciadora que foi ao festival Lollapalooza 2025, na zona sul de São Paulo, publicou um vídeo nas redes sociais mostrando o momento em que foi furtada durante um dos shows, na noite de sábado, 29.

Nas imagens, Alexia Ferreira, de 32 anos, se grava enquanto aproveita uma apresentação. Nos primeiros segundos da filmagem, um homem se aproxima dela e, no canto inferior direito, é possível ver que ele retira outro celular que ela guardava dentro de uma bolsa e vai embora.

Nesta segunda-feira, 31, Alexia disse que fez um boletim de ocorrência online e agradeceu o apoio dos seguidores. "brigada por todas as mensagens de carinho que vocês estão me mandando!", escreveu.

O caso está sendo analisado pela polícia. Procurada pelo Estadão, a equipe responsável pelo festival não se manifestou sobre o ocorrido. O espaço segue aberto.

Carlos Alberto de Nóbrega se encontrou com Laura Cardoso e publicou uma série de registros do momento em suas redes sociais neste domingo, 30.

O apresentador de A Praça é Nossa homenageou a atriz. "Vocês me chamam de ícone da TV, mas, nesta foto, ícone da TV brasileira é ela, Laura Cardoso. Quantas saudades", escreveu na legenda.

A atriz reagiu à homenagem do humorista e respondeu: "Amei sua visita".

Nos comentários, fãs e seguidores celebraram o encontro entre os dois. "Que lindos. Que Deus abençoe vocês sempre para que continuem iluminando nossas vidas com o seu carinho. Parabéns. Vocês são maravilhosos", disse um internauta. "Imagina o nível da conversa desses dois! Gênios da história da nossa televisão", afirmou outro.

Confira aqui