Justiça impede venda de mansão de Ana Hickmann em Itu; defesa da apresentadora pode recorrer

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma decisão cautelar da justiça proibiu a venda da mansão da apresentadora Ana Hickmann, em Itu, no interior de São Paulo. O imóvel, localizado em um condomínio de luxo, está avaliado em R$ 40 milhões. A decisão foi dada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) em caráter de tutela antecipada.

O objetivo, segundo a sentença, é evitar o esvaziamento do patrimônio da apresentadora e de seu ex-marido, que têm dívidas em comum. A defesa da apresentadora avalia possível recurso.

Segundo a assessoria da apresentadora, o imóvel foi colocada à venda em agosto para sanar dívidas que teriam sido contraídas pelo ex-marido, Alexandre Correa, que administrava as empresas do casal. O pedido para impedir a venda foi feito pela defesa de Correa. Ele alegou que não teria sido consultado sobre a negociação do imóvel, que pertence a ambos.

Ao avaliar o caso, a Justiça considerou a existência de pendências entre o casal em relação a direitos, dívidas comuns e bens a serem partilhados. Também observou não haver evidências de consenso entre o casal para a venda do imóvel pelo valor anunciado.

Closet blindado

O imóvel, que foi residência do casal até a separação, em novembro de 2023, tem mais de 6 mil metros quadrados de área total e 1,6 mil metros quadrados de área construída. A residência conta com uma suíte master de 240 metros quadrados, equipada com spa, camarim e closet blindado. São mais seis suítes com acabamento em mármore e outras duas suítes para hóspedes.

Na área externa, possui piscina com raia de 25 metros, bar molhado com piscina aquecida e salão de festas para 150 convidados. Tem ainda cinema privativo, adega, elevador panorâmico e casa para caseiro.

A garagem recebe até oito carros, havendo ainda estacionamento par mais dez veículos. A mansão é totalmente automatizada, cercada por um jardim, com horta, lago, canil, área pet e até uma casinha em árvore.

A defesa de Ana Hickman considerou "absolutamente desnecessária" a decisão de tornar os bens imóveis do casal indisponíveis, uma vez que qualquer alienação de bens em comum necessitaria da assinatura do ex-marido.

Eles eram casados em regime de comunhão parcial de bens e o imóvel foi adquirido durante o casamento. A defesa informou que estuda se irá interpor recurso contra a decisão. Em novembro de 2023, Ana denunciou o ex-marido por agressão e se separou em seguida. A assessoria de Correa foi procurada e ainda não deu retorno.

Em outra categoria

Giovanna Jacobina, irmã de Gracyanne Barbosa, mal deixou a casa mais vigiada do Brasil e já teve que se retratar com os fãs de Sandy e Junior, após seu comentário polêmico dentro do BBB 25.

Durante sua participação no Mais Você nesta quarta-feira, 5, a veterinária admitiu que não acompanhava a carreira dos irmãos e brincou:

"Fãs, me perdoem. [Na época] não acompanhei muito eles. Não seria o show que eu estaria muito atualizada", declarou Giovanna, que foi eliminada do reality na última terça-feira, 4.

A declaração veio depois da confirmação de um show especial de Sandy e Junior no BBB 25, que ocorrerá na noite desta quarta-feira, 5, ao lado de Chitãozinho e Xororó.

O que Giovanna falou sobre Sandy e Junior?

Antes de deixar o programa, Giovanna fez um comentário que irritou fãs da dupla. Em conversa com Daniele Hypolito, a irmã de Gracyanne afirmou que não se empolgaria com um show da cantora.

"Deus me livre, gente. Ia ser muito chato. As músicas que ela canta hoje em dia nem seriam um show", disse na ocasião.

Giovanna foi avisada na madrugada desta quarta-feira, 5, durante a entrevista com os eliminados sobre o show. Surpresa, ela reagiu: "Sério? Gente, que chique! A galera vai chorar muito."

Lucas Lima brinca com a situação

O músico Lucas Lima, ex-marido de Sandy, também entrou na conversa e fez uma brincadeira sobre a situação. Em um comentário na postagem de Junior Lima no Instagram, ele ironizou de forma bem-humorada a reviravolta:

"Giovanna vai AMAR!", escreveu o cantor.

Lucas é conhecido por seu humor e pela forma descontraída com que interage com as situações. Logo abaixo do comentário dele, Sandy também interagiu e escreveu: "Não vejo a hora".

Quando será o show de Sandy e Junior no BBB 25?

O show especial está marcado para a noite desta quarta-feira, 5, e faz parte do tradicional "Show de Quarta" do reality. Além de Sandy e Junior, a apresentação contará com Chitãozinho e Xororó, trazendo um repertório nostálgico para os participantes e público.

Gilberto Gil falou sobre a sua aposentadoria e afirmou que mesmo com o fim de sua carreira como cantor, ele não deixará de contribuir para a cultura brasileira. Em março, ele irá começar sua última turnê, Tempo Rei. A notícia foi anunciada em junho do ano passado.

Em entrevista à Quem, o pai de Preta Gil refletiu sobre a força da cultura nacional, mencionando as indicações de Ainda Estou Aqui ao Oscar.

"Essa efervescência que você identifica na contemporaneidade, nos tempos de hoje, eu acho que ela sempre existiu. Esses reflexos como a indicação de um filme brasileiro ao Oscar, minha turnê de despedida, todas essas coisas que representam uma força que o Brasil sempre teve, que vem crescendo com o próprio crescimento da população, do prestígio brasileiro no mundo, a força brasileira no mundo, a força brasileira da produção agrícola, industrial, cultural", afirmou.

O músico ainda falou sobre a sua trajetória profissional no cenário cultural e demonstrou o desejo de sempre contribuir. "Já contribuí nos últimos 50 anos para tudo isso e espero continuar contribuindo enquanto viver."

O diretor de Emilia Pérez, Jacques Audiard, admitiu que não está mais falando com Karla Sofía Gascón, após posts controversos da atriz virem à tona. Ele chamou os comentários dela de "indesculpáveis".

"Infelizmente, isso está ocupando todo o espaço, e isso me deixa muito triste. É muito difícil para mim pensar no trabalho que fiz com Karla Sofía. A confiança que compartilhamos, a atmosfera excepcional que tivemos no set que era realmente baseada na confiança", ele disse ao Deadline nesta quarta-feira, 5. "E quando você tem esse tipo de relacionamento e de repente lê algo que essa pessoa disse - coisas que são absolutamente odiosas e dignas de serem odiadas - claro que esse relacionamento é afetado. É como se você caísse em um buraco. Porque o que Karla Sofía disse é indesculpável".

"Eu não falei com ela e não quero falar. Ela está em uma abordagem autodestrutiva na qual não posso interferir, e realmente não entendo por que ela está continuando. Por que ela está se prejudicando? Por quê?", continuou Audiard. "Não entendo isso, e o que também não entendo sobre isso, é por que ela está prejudicando pessoas que eram muito próximas a ela. Estou pensando em como machucar os outros, em como ela está machucando a equipe e todas essas pessoas que trabalharam tão incrivelmente duro neste filme. Estou pensando em mim, estou pensando em Zoe [Saldaña] e Selena [Gomez]. Simplesmente não entendo por que ela continua a nos prejudicar."

O cineasta francês acrescentou: "Não estou entrando em contato com ela porque, neste momento, ela precisa de espaço para refletir e assumir responsabilidade por suas ações".

Entenda o caso

Na última quinta-feira, 30, usuários resgataram posts antigos da atriz com comentários controversos, sobre temas como islamismo, a pandemia da covid-19 e o assassinato de George Floyd. Diante da repercussão negativa, ela desativou seu perfil no X.