Cabo da PM morre após engasgar com frango em treinamento no interior de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O cabo da Polícia Militar Alan Roberto de Freiras Silva, de 35 anos, morreu após se engasgar com um pedaço de frango, durante um treinamento de especialização, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Familiares dizem que o policial não queria participar dos exercícios e cobram apuração. A PM afirma que os treinamentos são realizados "segundo os mais absolutos critérios de segurança".

A corporação abriu uma sindicância para apurar o ocorrido. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do óbito.

A morte do policial aconteceu na noite da última quinta-feira, 21, depois de 33 dias de internação no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. O militar era lotado na Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar de Franca. De acordo com a PM, o cabo participava do treinamento com a equipe no batalhão do Comando de Policiamento do Interior (CPI-3) de Ribeirão Preto. Na pausa para a refeição, ele se engasgou com o alimento.

O cabo Freitas foi atendido pela equipe do batalhão e levado para uma unidade de pronto-atendimento. Como não se recuperou, foi levado para o Hospital das Clínicas e internado em unidade de emergência.

Segundo o hospital, as informações sobre o paciente foram disponibilizadas para a família e para as autoridades policiais. O 6° Distrito Policial, onde o caso foi registrado como morte suspeita - acidental, aguarda o laudo do necroscópico para encaminhar a apuração.

O policial foi enterrado em clima de comoção, na tarde deste sábado, 23, no Cemitério da Saudade, em Franca.

Familiares do policial afirmam que ele não queria participar do treinamento e teria sido obrigado pelos superiores. "Ele não queria ir, não estava a fim, mas insistiram, diziam que ele era o mais novo da Força Tática e não tinha a opção de não ir", disse à EPTV a mulher do cabo, Sara Paschoarelli. O curso começou no dia 14 de outubro e Freitas passou mal no quarto dia de atividades.

Sara contou que o cabo teria se engasgado com um pedaço de frango. "Ele tinha poucos minutos para comer. Na primeira garfada, já sentiu que travou a comida", disse. Já o pai do policial, Wellington Aires Silva, questionou os exercícios aplicados durante o treinamento e a menção feita no boletim de ocorrência registrado pela PM a uma possível doença pré-existente.

Em nota, através da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar disse que lamenta a morte do cabo Alan de Freitas e se solidariza com sua família.

Uma sindicância foi aberta para apurar os casos. "Os treinamentos são feitos segundo os mais absolutos critérios de segurança para todos os agentes e a corporação está à disposição dos familiares para qualquer informação", diz a nota.

Em outra categoria

O Show de Quarta, desta quarta-feira, 5, no Big Brother Brasil, teve Chitãozinho & Xororó e Sandy & Junior como atração musical. Antes da apresentação, porém, as duas duplas de irmãos cantores apareceram na casa, surpreendendo os confinados. Eles fizeram questão de cumprimentar todos os brothers e sisters e de conhecer todos os cômodos da casa.

A entrada dos irmãos Sandy e Junior gerou uma comoção na casa: Aline e Vinícius relembraram que, antes do reality, realizaram um trabalho em um show da dupla em Salvador entregando copos e balões para poder assisti-los cantar. Internautas reviveram um vídeo em que Aline comemora ao lado do amigo durante o show da dupla de irmãos.

Chitãozinho e Xororó também surpreenderam com a entrada no BBB 25. Eles foram recebidos com alegria pelos brothers e sisters, que entoaram a música Evidências, um dos sucessos da dupla. A música foi cantada pelos quatro convidados posteriormente, em um dos momentos mais emocionantes para os participantes.

Outras canções da dupla, como Alô e A Gente Grita. Os sucessos de Sandy e Junior também fizeram parte da apresentação: Quando Você Passa, Aquela dos 30 e Seus Planos, solo de Junior de 2024.

O "after" também não poupou entretenimento dentro do reality. Rolaram declarações de Vilma para Thamiris. Diogo e Aline também dançaram juntos em algumas músicas.

A vida dentro do Big Brother Brasil 25 pode ser repleta de festas e privilégios, mas também reserva momentos de dificuldade para os participantes. Entre as punições mais temidas do reality está o Tá Com Nada, um castigo coletivo que reduz drasticamente os mantimentos da casa.

Quando os brothers são submetidos ao Tá Com Nada, todas as "regalias" são suspensas, e eles passam a ter ainda menos benefícios do que a Xepa, que já oferece uma alimentação limitada. Os alimentos disponíveis na casa são confiscados, restando aos participantes apenas itens básicos de sobrevivência.

Freeze pode levar toda a casa para o Tá Com Nada

Nesta quinta-feira, 6, a dinâmica Freeze promete agitar a casa. A ação ocorre logo após o Mais Você e desafia os participantes a permanecerem completamente imóveis ao comando de uma voz misteriosa.

Durante o evento, Gracyanne Barbosa fará seu retorno à casa, e qualquer movimento dos brothers pode custar caro: caso alguém se mexa, toda a casa será punida com o Tá Com Nada, exceto Gracyanne, que garantirá imunidade e acesso ao Vip.

O Freeze é uma dinâmica já conhecida em versões internacionais do Big Brother, como na Holanda e nos Estados Unidos, onde participantes são surpreendidos por visitas inesperadas, incluindo familiares e até animais de estimação.

A manhã desta quinta-feira, 6, promete tensão no BBB 25. Isso porque os brothers enfrentarão a dinâmica Freeze, um desafio já conhecido em edições internacionais do Big Brother. O grande diferencial desta vez será o retorno de Gracyanne Barbosa à casa, enquanto os participantes precisarão permanecer completamente imóveis para evitar uma punição.

O Freeze acontecerá logo após o Mais Você, que termina às 11h45. Conforme explicou Tadeu Schmidt no programa ao vivo desta quarta-feira, 5, a casa será surpreendida por uma voz misteriosa que ordenará que todos fiquem "parados, congelados, estátua, sem se mexer". Nesse momento, Gracyanne fará seu retorno ao jogo.

Caso algum participante se mova deliberadamente durante o Freeze, toda a casa será penalizada com o Tá Com Nada, ficando apenas com itens básicos de sobrevivência. "Se alguém sair deliberadamente da posição de estátua, a casa toda perde o jogo e todo mundo vai para o Tá Com Nada, menos a Gracyanne, que volta imune e no Vip", reforçou Tadeu.

O que é o 'Tá Com Nada' no BBB 25?

A dinâmica, que faz sucesso em versões estrangeiras do reality, costuma trazer fortes emoções, já que os participantes são surpreendidos por visitas inesperadas. No BBB 25, além da pressão de ficar imóvel, os brothers e sisters ainda terão de lidar com o impacto do retorno de Gracyanne, que acompanhou tudo o que aconteceu na casa enquanto estava no Quarto Secreto.