Criança de 2 anos morre após acidente com máquina de lavar em residência no Distrito Federal

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma criança, de 2 anos, morreu após sofrer um acidente doméstico na residência localizada na região do Alto Bela Vista, na Fercal, no Distrito Federal. As informações preliminares indicam que a menina teria caído de uma máquina de lavar.

Contudo, segundo o relato da avó da criança, que se encontrava no local do possível incidente, a menor brincava com o irmão, de 4 anos, na área de serviço, enquanto ela (a avó) lavava roupas na máquina de lavar.

"Durante um dos enxágues da programação do eletrodoméstico, a água foi vazada pela área onde as crianças brincavam e a menina escorregou no chão molhado, o que provocou sua queda e sua cabeça bateu contra um pilar", disse a avó aos investigadores.

De acordo com a polícia, familiares da criança seguiram para o hospital e, no trajeto, encontraram uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar. No entanto, os bombeiros constataram o óbito da menina.

O local do possível acidente doméstico foi periciado e o corpo da criança será submetido a exame de corpo de delito.

Em outra categoria

O 31º Screen Actors Guild Awards, mais conhecido como SAG Awards, que celebra os destaques da atuação no cinema e na televisão, será transmitido ao vivo na noite deste domingo, 23, com exclusividade na Netflix.

A cerimônia acontece no Shrine Auditorium, em Los Angeles. A transmissão, em inglês, começa às 20h, com o tapete vermelho. A cerimônia será às 22h.

A atriz Kristen Bell comandará a apresentação, enquanto Jane Fonda será homenageada durante o evento.

Na quarta, 8, o SAG Awards divulgou os indicados para a edição de 2025 por meio do site oficial do sindicato, o SAG-AFTRA, responsável pela premiação.

Em meio à lista, os filmes Wicked e Um Completo Desconhecido lideram as indicações na categoria de cinema, enquanto as séries O Urso e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão se destacam no universo televisivo.

Vale ressaltar que Fernanda Torres, que venceu o Globo de Ouro de melhor atriz dramática por Ainda Estou Aqui, não foi indicada.

Confira abaixo a lista completa de indicados:

Melhor elenco em filme

Um Completo Desconhecido

Anora

Conclave

Emilia Pérez

Wicked

Melhor ator em filme

Adrien Brody (László Tóth) - O Brutalista

Timothée Chalamet (Bob Dylan) - Um Completo Desconhecido

Daniel Craig (William Lee) - Queer

Colman Domingo (Divine G) - Sing Sing

Ralph Fiennes (Lawrence) - Conclave

Melhor atriz em filme

Pamela Anderson (Shelly) - The Last Showgirl

Cynthia Erivo (Elphaba) - Wicked

Karla Sofía Gascón (Emilia/Manitas) - Emilia Pérez

Mikey Madison (Ani) - Anora

Melhor ator coadjuvante em filme

Jonathan Bailey (Fiyero) - Wicked

Yura Borisov (Igor) - Anora

Kieran Culkin (Benji Kaplan) - A Verdadeira Dor

Edward Norton (Pete Seeger) - Um Completo Desconhecido

Jeremy Strong (Roy Cohn) - O Aprendiz

Melhor atriz coadjuvante em filme

Monica Barbaro (Joan Baez) - Um Completo Desconhecido

Jamie Lee Curtis (Annette) - The Last Showgirl

Danielle Deadwyler (Berniece) - The Piano Lesson

Ariana Grande (Galinda/Glinda) - Wicked

Melhor elenco em série de drama

Bridgerton

O Dia do Chacal

A Diplomata

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Slow Horses

Melhor ator em série de drama

Tadanobu Asano (Kashigi Yabushige) - Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Jeff Bridges (Dan Chase) - The Old Man

Gary Oldman (Jackson Lamb) - Slow Horses

Eddie Redmayne (The Jackal) - O Dia do Chacal

Hiroyuki Sanada (Yoshii Toranaga) - Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Melhor atriz em série de drama

Kathy Bates (Madeline Matlock) - Matlock

Nicola Coughlan (Penelope Featherington) - Bridgerton

Allison Janney (Vice President Grace Penn) - A Diplomata

Keri Russell (Kate Wyler) - A Diplomata

Anna Sawai (Toda Mariko) - Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Zoe Saldaña (Rita) - Emilia Pérez

Melhor elenco em série de comédia

Abbott Elementary

O Urso

Hacks

Only Murders In The Building

Shrinking

Melhor ator em série de comédia

Adam Brody (Noah Roklov) - Ninguém Quer

Ted Danson (Charles Nieuwendyk) - Um Espião Infiltrado

Harrison Ford (Paul) - Shrinking

Martin Short (Oliver Putnam) - Only Murders In The Building

Jeremy Allen White (Carmen "Carmy" Berzatto) - O Urso

Demi Moore (Elisabeth) - A Substância

Melhor atriz em série de comédia

Kristen Bell (Joanne) - Ninguém Quer

Quinta Brunson (Janine Teagues) - Abbott Elementary

Liza Colón-zayas (Tina) - O Urso

Ayo Edebiri (Sydney Adamu) - O Urso

Jean Smart (Deborah Vance) - Hacks

Melhor ator em um filme para televisão ou minissérie

Javier Bardem (Jose Menendez) - Monstros: A História de Lyle e Erik Menendez

Colin Farrell (Oz Cobb) - Pinguim

Richard Gadd (Donny) - Bebê Rena

Kevin Kline (Stephen Brigstocke) - Disclaimer

Andrew Scott (Tom Ripley) - Ripley

Melhor atriz em um filme para televisão ou minissérie

Kathy Bates (Edith Wilson) - The Great Lillian Hall

Cate Blanchett (Catherine Ravenscroft) - Disclaimer

Jodie Foster (Det. Elizabeth Danvers) - True Detective: Night Country

Lily Gladstone (Cam Bentland) - Under The Bridge

Jessica Gunning (Martha) - Bebê Rena

Cristin Milioti (Sofia Falcone) - Pinguim

Melhor conjunto de dublês em um filme

Deadpool & Wolverine

Duna: Parte Dois

O Dublê

Gladiador II

Wicked

Melhor conjunto de dublês em uma série de televisão

The Boys

Fallout

A Casa do Dragão

Pinguim

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

A influenciadora e apresentadora Blogueirinha chamou a atenção no Baile da Vogue ao prestar uma homenagem estilosa à atriz Fernanda Torres.

Durante a tradicional festa de carnaval, realizada neste sábado, 22, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ela recriou o visual que a atriz usou no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, nos Estados Unidos, no último dia 9.

A influenciadora e apresentadora Blogueirinha chamou a atenção no Baile da Vogue ao prestar uma homenagem estilosa à atriz Fernanda Torres.

Durante a tradicional festa de carnaval, realizada neste sábado, 22, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, ela recriou o visual que a atriz usou no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, nos Estados Unidos, no último dia 9.

A escolha do look teve um propósito especial: celebrar a trajetória da artista, que recentemente conquistou o prêmio internacional e agora segue como uma das apostas para o Oscar 2025.

O vestido de Blogueirinha, assinado por Rober Dognani e com styling de Miguel Cuenca, faz referência ao casaco-vestido longo da coleção de alta-costura inverno 2024/2025 da Chanel, peça que Fernanda Torres usou no evento americano. A produção manteve os detalhes sofisticados, como a fenda e as aplicações de brilho.

Blogueirinha, conhecida por suas referências afiadas à cultura pop, também usou as redes sociais para exaltar a importância da atriz na história do cinema nacional.

"Foram décadas esperando esse momento. Desde que o cinema brasileiro nasceu, nossas atrizes brilharam, encantaram e emocionaram o mundo, mas a estatueta sempre parecia distante. Agora, ver a Fernanda chegando lá, é ver a história sendo escrita, é sentir que, enfim, o talento brasileiro recebe o reconhecimento que sempre mereceu. Se esse Oscar vier, ele não é só dela, é de todas que vieram antes, das que ainda virão, de um país inteiro que nunca desistiu de sonhar e meu, é claro", escreveu a apresentadora.

A madrugada deste domingo, 23, foi movimentada ao som do Big Fone no BBB 25. Ao atender a ligação, Diogo Almeida foi enviado diretamente ao Paredão e, além disso, escolheu Thamiris para acompanhá-lo na berlinda. A decisão gerou debate entre os participantes, formação de novos cenários para o Paredão, que será definido na noite deste domingo, 23, e alertas na casa.

Tenso

Após o toque do Big Fone, Aline consolou Diogo.

Indicada por Diogo, Thamiris também recebeu um carinho de Aline.

Novos alvos

Renata acredita que ela e Eva são os novos alvos da casa agora que Diogo já está no Paredão.

Estratégia

Diogo revelou que considerou o Poder Curinga para indicar Thamiris ao Paredão. O ator não sabe qual será a vantagem de Camilla neste domingo, 23, e por isso indicou sua irmã. Camilla vai poder tirar um dos dois do Paredão.

Consolo

Thamiris chorou abraçada a Vitória Strada minutos depois da indicação.

Diogo e Vilma

Vinicius comentou que nunca concordou com o título de 'perseguidos' que Diogo e Vilma adotaram na casa.

Camilla revelou que o ator a incomoda menos que Vilma na convivência.

Paredão em família

Com Diogo emparedado pelo Big Fone e sua indicação em Thamiris, Camilla decidiu que a mãe do ator, Vilma, também deveria ir para a berlinda.

Probabilidades

Diogo comentou que tinha probabilidade de ir para o Paredão com os votos da casa e Aline brincou com o ator que tinha certeza que ele iria.

João Pedro confessou para Aline que disse a Camilla que ela se tornaria alvo se o Poder Curinga imunizar sua primeira escolha para o Paredão. O líder informou que vai indicar Vitória Strada.

João Gabriel afirmou que a atriz já sabe da indicação.

Amizade

Gracyanne analisou a amizade de Vinícius com Aline.

Arregou

Guilherme e Diego comentaram sobre a escolha de Diogo em indicar Thamiris ao Paredão.

O pernambucano acredita que em um embate direto entre Camilla e Diogo, a trancista é eliminada.

Quarto Alvo

Camilla conversa com Aline sobre a situação dos integrantes do Quarto Nordeste e diz que todos ali são alvo da casa.

A carioca ainda ressaltou que criou desafetos na casa por causa de Vitória Strada.

Peças

Nos Quarto Anos 50, Delma conversou com os brothers sobre os motivos que podem levá-la a votar nas irmãs Camilla e Thamiris.

Diego afirmou que os gêmeos não são opção de voto.

Guilherme incentiva o quarto a votar em Camilla após a fala da trancista sobre Vitória. Ele lembrou que Camilla afirmou que colocaria a atriz e Mateus no mesmo Paredão.

Domingo

Diego foi o primeiro a acordar na casa na manhã deste domingo, 23. O brother preparou um café e se exercitou na área externa.