Cratera em obra da linha 6-Laranja do Metrô de SP: relembre histórico de acidentes

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Uma cratera foi aberta após o muro de uma obra da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo desabar na tarde desta quinta-feira, 12. O acidente ocorreu no canteiro da futura estação Bela Vista, na Rua Rui Barbosa, no centro da capital paulista, e é o terceiro em obras da linha. Os dois outros dois acidentes ocorreram em maio deste ano, na Freguesia do Ó, na zona norte, e em fevereiro de 2022, na Marginal do Tietê.

A futura Linha 6-Laranja do Metrô tem 15 estações previstas, entre a Brasilândia (zona norte) e São Joaquim (região central). O governo prevê a entrega da primeira etapa em outubro de 2027, mas, como as obras tiveram atraso de mais mil dias, a conclusão pode ficar para 2028. O cálculo do atraso é contado a partir de 2025, prazo dado para a entrega ainda pela gestão João Doria (então no PSDB), em 2020.

A Linha 6 ganhou o apelido de "Linha das Universidades". Pelo trajeto original, ela vai passar perto de ao menos sete instituições de ensino: Centro Universitário São Camilo, PUC-SP, FMU, FAAP, Mackenzie, Unip e Uninove.

01/02/2022

Um desmoronamento fez ceder parte do asfalto da Marginal do Tietê e provocou a interdição da via no sentido Ayrton Senna. O acidente ocorreu nas imediações da Ponte do Piqueri, na zona oeste. Segundo informado pelo governo à época, o acidente foi causado pelo rompimento de uma coletora de esgoto.

Não houve vítimas. Quatro trabalhadores da obra foram socorridos após contato com a água do esgoto, mas liberados em seguida.

20/05/2024

Uma cratera se abriu na quadra esportiva de um prédio na avenida Ministro Petrônio Portela, na Freguesia do Ó (zona norte de São Paulo). A avenida precisou ser interditada próximo da rua João Pereira, e três linhas de ônibus tiveram seus itinerários alterados. Equipes técnicas do projeto e da concessionária Linha Uni foram ao local e concluíram que não havia indicativo de riscos aos imóveis do entorno.

12/12/2024

O muro de uma obra da Linha 6- Laranja do Metrô de São Paulo desabou na tarde desta quinta-feira, 12. Uma cratera foi aberta no local. O acidente ocorreu no canteiro da futura estação Bela Vista, na Rua Rui Barbosa, no centro da capital paulista.

Segundo os bombeiros, não há registro de feridos. Em nota, a LinhaUni, concessionária responsável pela obra, disse que por medidas de segurança a área ao redor foi isolada.

"A Concessionária Linha Uni informa que, durante a passagem da tuneladora sul no poço VSE Almirante Marques, próximo à futura estação Bela Vista, houve um solapamento parcial do solo dentro do canteiro de obras. Por medida de segurança, a área ao redor do poço já havia sido isolada. Não há feridos e o ocorrido não oferece riscos à população."

Ainda de acordo com o texto, a equipe técnica da empresa está no local. "A Linha Uni reforça que mantém comunicação contínua com a comunidade e está atuando para minimizar qualquer impacto a moradores e comerciantes da região."

Em outra categoria

Alexandre Nero movimentou as redes sociais nesta quarta-feira, 5, ao divulgar as primeiras imagens caracterizado como Marco Aurélio, seu personagem no remake de Vale Tudo. Para dar vida ao vilão da trama, o ator apareceu sem barba e posou sem camisa, exibindo o novo visual diretamente dos bastidores das gravações.

Nas fotos, Nero surge em uma lancha ao lado das atrizes Rhaisa Batista e Malu Galli. Além disso, ele mostrou uma toalha bordada com o nome do personagem, reforçando os detalhes da caracterização. O ator também compartilhou cliques com outros colegas de elenco, como João Vicente de Castro, Júlio Andrade e Humberto Carrão.

Na legenda da publicação, Alexandre Nero brincou com os colegas ao fazer um trocadilho com o nome da novela: "Os Vale Nada". A nova versão do sucesso de 1988, escrita por Manuela Dias, tem estreia prevista para 31 de março e substituirá Mania de Você na faixa das 21h da TV Globo.

Com um elenco estrelado, Vale Tudo contará com Taís Araújo no papel de Raquel Acioly, Bella Campos como Maria de Fátima e Débora Bloch na icônica personagem Odete Roitman. A trama, considerada um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira, terá 173 capítulos, uma redução em relação à versão original, que teve 204 episódios.

As gravações começaram em dezembro de 2024 em Foz do Iguaçu, um dos cenários da história. A direção artística da novela está a cargo de Paulo Silvestrini.

Confira aqui

Desde o último Sincerão, Guilherme vem ganhando espaço no BBB 25 por conta de sua amizade com Diego Hypolito. O pernambucano foi o único que colocou o ex-ginasta como sua nova hipotética dupla na dinâmica da última segunda-feira, 3, e a defesa dele emocionou o amigo e comoveu a web.

Guilherme acusou Gabriel de falta de fair play por conta de falas do ex-atleta, que duvidou das crises de ansiedade de Diego. "Essa questão de você desconfiar por ele ter dito que era mentiroso. Em relação a essa questão de saúde mental, a gente não pode desconfiar quando a pessoa fala. (...) No momento em que foi solicitado para colocar uma amarração, o único nome que nunca deveria ter sido cogitado era o dele. Faltou fair play naquele momento porque um dia antes Diego tinha passado mal", disse o fisioterapeuta.

Diego tem sido um dos nomes mais importantes do reality até aqui, e a lealdade de Guilherme foi enaltecida pelos internautas, que têm gostado do posicionamento do genro de Delma em suas colocações.

Essa não foi a primeira vez que Guilherme saiu em defesa de Diego. Dias antes, ele já tinha defendido o amigo contra Maike e Gabriel, que reclamaram muito de ter ganhado o monstro de Daniele e Diego quando estavam no Vip, o que fez aumentar o volume de pessoas na Xepa. "Se fossem pessoas muito queridas pela casa, como vejo, por exemplo, minha sogra, ninguém ia ficar explanando aqui. Mas como eram duas pessoas que estavam mais quietinhas, aí todo mundo vomita", disparou o brother.

Com Diego e Daniele tendo resistido ao Paredão pela segunda vez, comentários elogiosos a Guilherme vêm crescendo e a amizade dos dois exaltada pelos espectadores.

Lexa, que está internada no Hospital e Maternidade Santa Joana, em São Paulo, há duas semanas, usou suas redes sociais nesta quarta-feira, 5, para pedir orações para sua filha, Sofia. "Gostaríamos de pedir uma corrente de oração de todo o seu coração... Rezem pela Sofia", escreveu.

A bebê é fruto do relacionamento da cantora com Ricardo Vianna. Grávida de seis meses, ela foi diagnosticada com um quadro de pré-eclâmpsia precoce, um quadro de hipertensão arterial que atinge grávidas a partir da 20ª semana e que pode afetar tanto a mãe quanto o bebê. Os sintomas são sutis e variam de acordo com a gravidade da doença.

Além de Lexa, Darlin Ferrattry, mãe da cantora, também usou as redes sociais para pedir orações. "Eu imploro, peçam a Deus pela Sofia Vianna Araújo e pela Lexa."

No mês passado, ela já havia anunciado que não iria desfilar como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval 2025 por motivos de saúde.

"São muitos anos como rainha de bateria, e acho que imaginam a minha dor... meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança", escreveu na época.